Equipes de resgate buscam desaparecidos. Mais de duzentos ficaram feridos
Com medo de desabamentos, moradores abandonam suas casa depois de terremoto na Indonésia (Reza Juanda / AFP)
Pelo menos 22 pessoas morreram e centenas ficaram feridas pelo terremoto de 6,1 graus que abalou o norte da ilha de Sumatra na Indonésia na terça-feira. As equipes de resgate continuam trabalhando na busca por desaparecidos, enquanto mais de duzentos feridos foram encaminhados para hospitais.
De acordo com a Agência de Gestão de Desastres da Indonésia, doze pessoas morreram na cidade de Bener Meriah e outras dez no distrito de Aceh. “Cerca de 1.500 edifícios ficaram danificados com o tremor, incluindo casas particulares, mesquitas e edifícios governamentais, assim como várias estradas”, afirmou Sutupo Purwo, porta-voz do órgão. Ele acrescentou que os militares do país estão ajudando na assistência às vítimas. Purwo relatou que no momento do abalo “as pessoas entraram em pânico e deixaram suas casas” às pressas.
O Instituto Geológico dos Estados Unidos, que monitora a atividade sísmica mundial, divulgou que o epicentro do terremoto foi localizado a 10 quilômetros de profundidade na região de Aceh, na ilha de Sumatra.
Histórico - A Indonésia está localizada no chamado 'Anel de Fogo do Pacifico', uma região de grande atividade sísmica e vulcânica onde ocorrem todos os anos mais de 7 mil terremotos, a maioria moderados. Em 2004, um forte terremoto no norte de Sumatra gerou o tsunami que matou mais de 200 mil pessoas em vários do oceano Índico.
(Com agência EFE)
fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/terremoto-de-6-graus-deixa-22-mortos-na-indonesia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário