Acidente entre uma van e um caminhão, nessa quinta-feira (5/7), deixou quatro pessoas mortas e seis feridas na BR-116, entre as cidades de Candido Sales e Vitória da Conquista. Na região, ocorriam protestos de caminhoneiros no sudoeste da Bahia, e o motorista da van, João Souza, alegou não ter visto o caminhão parado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo seguia de Gavião (BA) para São Paulo por volta das 6 h, quando bateu no fundo do caminhão que estava parado em um dos lados da pista e ainda colidiu na lateral de outro veículo que estava no acostamento. O motorista teria resolvido usar a pista de rolamento para trafegar na rodovia, na altura do km 907
Ainda segundo a PRF 10, passageiros estavam no veículo. Quatro deles morreram presos às ferragens. Três pessoas tiveram ferimentos mais graves e outros três, ferimentos leves. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Cândido Sales. Na delegacia, os motoristas foram ouvidos. O condutor da van, além de não ter visto o caminhão parado, disse que não havia sinalização na pista.
Os caminhoneiros informaram na delegacia que estavam parados na pista da BR-116 conforme centenas de colegas, na reivindicação de melhores condições nas estradas, menor preço do óleo diesel e dos pedágios, além de reajustes no valor dos fretes. O trecho liga o município de Vitória da Conquista a Cândido Sales. A estrada está liberada para carros de passeio e ônibus.
Três mulheres e um homem ficaram presos às ferragens. Gerolina Maria Bispo, de 67 anos, Maria Célia da Silva Santos, de 47 anos, Léia Santos, de idade não divulgada, e Cornélio, outro motorista da van que não teve o nome completo divulgado, morreram na hora.
fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/2013/07/05/van-bate-em-caminhao-4-morrem
por Mariacelia Vieira


Nenhum comentário:
Postar um comentário