segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Trump promete deportar três milhões de imigrantes

Medida foi anunciada em entrevista

Estados Unidos - Donald Trump, novo presidente eleito pelos Estados Unidos, voltou a falar sobre a deportação de imigrantes sem documentos no país, uma promessa feita durante a campanha eleitoral. Em entrevista concedida ontem ao programa ‘60 Minutes’, da CBS, o republicano disse que medida será tomada assim que ele tomar posse. Ele também afirmou que trechos da fronteira com o México poderão ter cercas ou grades.

Donald Trump promete deportar três milhões de imigrantes - Reprodução Twitter

“O que estamos fazendo é pegar os criminosos e os que tenham antecedentes criminais (...). Vamos tirá-los do país ou prendê-los”, disse, em um trecho da entrevista.

Durante a campanha à presidência, Trump prometeu banir os muçulmanos e os imigrantes ilegais. Outras propostas do republicano foram o fim do programa de saúde criado por Obama, o aumento dos impostos de empresas que deixarem o país e a ampliação dos poderes dos donos de armas que querem se defender.

A vitória do republicano nas urnas contra a democrata Hillary Clinton desencadeou uma série de protestos em pelo menos 20 cidades do país. Em Los Angeles, mais de 8 mil pessoas tomaram as ruas em uma manifestação feita por organizações de imigrantes, no último sábado. No mesmo dia, manifestantes caminharam pela 5ª Avenida, uma das mais famosas da cidade.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário