Jefferson Orejuela e Junior Sornoza são equatorianos, mas vestiram camisas com bandeiras da Colômbia. Clube diz que a culpa foi da assessoria dos atletas
Fluminense confundiu a bandeira do Equador com a da Colômbia (Reprodução/Facebook)
O Fluminense recebeu com pompa seus dois reforços para 2017, os equatorianos Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, na manhã desta terça-feira. O clube, porém, não contava com uma gafe geográfica: ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão, os atletas receberam camisas com seus nomes – e uma bandeira da Colômbia! O erro gerou piadas nas redes sociais e o Fluminense fez questão de garantir que não foi responsável pelo acidente diplomático.
“O Fluminense informa que não tem envolvimento com a produção das camisas que Sornoza e Orejuela usaram no desembarque, na manhã desta terça. A confecção das camisas foi uma medida da assessoria particular dos jogadores”, informou o clube nas redes sociais.
A empresa La Marca Comunicação, que representa os atletas, assumiu o erro – mas deu uma justificativa, digamos, criativa: “Retiramos o símbolo da bandeira equatoriana e a faixa da brasileira para não explicitar nenhum tipo de política. De fato, a bandeira equatoriana ficou igual à da Colômbia, que para nós da empresa, ficamos com a visão do copo meio cheio, afinal de contas, a Colômbia demonstrou ao mundo inteiro o maior exemplo para o futebol mundial sobre a tragédia ocorrida há um pouco mais de um mês. E para nós, isso é o que importa.” A bandeira do Equador se diferencia da colombiana apenas por um brasão ao centro.
Um grupo de torcedores tricolores foi ao aeroporto e saudou Orejuela e Sornoza. A torcida do Fluminense ainda aproveitou para entoar gritos contra o ex-ídolo Dario Conca, contratado na noite anterior pelo rival Flamengo. Em meio a palavrões, os torcedores cantaram que Orejuela e Sornoza eram melhores que o argentino.
Os meio-campistas equatorianos se destacaram no ano passado, na campanha que rendeu ao equatoriano Independiente del Valle o vice-campeonato da Copa Libertadores. Além disso, ambos são constantemente convocados à seleção equatoriana. Após o desembarque, Orejuela e Sornoza seguiram para um hotel no Rio. Ele serão apresentados oficialmente nesta quarta-feira, quando também ocorrerá o retorno do elenco.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário