Você sabia que existem coisas que os astronautas não conseguem fazer no espaço? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já contamos para você quais são elas.
É muito comum você observar no cinema e na televisão astronautas tirando e colocando o traje espacial e o capacete. Na ficção, tudo pode acontecer.
Mas e na vida real? O que aconteceria se um astronauta fosse lançado ao espaço e tirasse o seu capacete?
De acordo com o discoverynews, se o astronauta tirar o capacete no espaço, “todo o ar dos seus pulmões vai ser expelido para fora a uma velocidade tão incrível que vai provocar uma dor muito intensa e a ruptura de muitos alvéolos pulmonares.
Depois o corpo passa pelos efeitos da anoxia, a total falta de oxigênio nas células. Suas narinas vão secar e a saliva vai começar a ficar quente.
Em seguida, o seu corpo passa pela lei de Boyle(fala que a pressão é inversamente proporcional ao volume) em que vários líquidos do organismo entram em ebulição, como o sangue, a saliva, mucosas dos olhos e nariz.
Além desses acontecimentos, o corpo humano começa a inchar completamente causando uma dor muito intensa que chega a ser quase insuportável.
Se o corpo estiver diante da luz de uma estrela, ele se queima completamente, junto dos cabelos, pêlos do corpo e ossos. Se não estivesse exposto à luz, ele ficaria abaixo de zero e conservaria o calor interno.
Depois de 15 segundos desse processo de dor e tortura, o sangue estaria sem oxigênio, chegaria ao cérebro e o astronauta ficaria inconsciente automaticamente.
O coração continuaria batendo por cerca de 3 minutos e meio e, ainda assim, teria algumas chances de sobreviver”.
Você teria coragem de ir para o espaço e tirar o capacete? Mande seu comentário para gente!
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.




Nenhum comentário:
Postar um comentário