segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Com gols de Diego e Willian Arão, Flamengo bate o Atlético-PR na Ilha do Urubu

No próximo dia 10 de setembro, às 19 horas, o time rubro-negro volta a campo para o clássico com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos

Rio - O Flamengo não teve dificuldades para vencer o Atlético-PR por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro carioca se manteve no G-6 da competição.

Diego marcou o primeiro gol do Flamengo contra o Atlético-PR - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Diego, Willian Arão, no primeiro tempo.

Com 35 pontos, o Flamengo ocupa a quinta colocação. O Atlético-PR, com 30 pontos, está na sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No próximo dia 10 de setembro, às 19 horas, o Flamengo volta a campo para o clássico com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Enquanto isso, o Atlético-PR recebe o Coritiba, no mesmo dia, às 11h, na Arena da Baixada.

O jogo: mais uma vez sem sofrer gols, Fla controla partida

Mesmo atuando em casa, o técnico Reinaldo Rueda queria primeiro acertar o sistema de marcação do Flamengo. De outro lado, o treinador Fabiano Soares prometia o time paranaense brigando por vitória. Mas foi justamente seu esquema de marcação que não funcionou. A boa movimentação dos flamenguistas no ataque dava garantia do controle total do jogo ao time da casa.

Só faltavam os gols. Aos 16 minutos saiu o primeiro. Everton cobrou escanteio em curva e Guerrero cabeceou. O goleiro Weverton rebateu para frente e Diego só completou na pequena área com um toque leve. Quinto gol dele e festa para Guerrero, que antes do jogo ganhou uma camisa com o número 100 nas costas, em referência à marca de jogos disputados com o time, com o qual já marcou 41 gols.

O Flamengo mantinha o ritmo, atacando mais pelo lado direito com Berrío. O segundo gol saiu aos 30 minutos. Berrío dividiu no corpo com Fabrício pelo lado direito, ergueu a cabeça e levantou na área. A defesa aliviou, mas a sobra caiu no pé de Willian Arão. Em cima da linha da grande área, ele bateu cruzado. Sem força, mas no canto rasteiro e fora do alcance do goleiro.

Na tentativa de reagir, o time paranaense voltou com dois novos atacantes: Pablo e Douglas Coutinho entraram, respectivamente, nos lugares de Ribamar e Sidcley. O Flamengo recuou e até sofreu uma pequena pressão. Mas assustou na frente numa chegada de Willian Arão e num chute forte de Guerrero que passou perto da trave.

Apesar do maior domínio de bola atleticano, o goleiro Diego Alves não fez nenhuma defesa. O Flamengo ainda ameaçou num chute com efeito de Guerreiro, aos 32 minutos, e numa cabeçada de Rômulo, aos 33, em que Weverton saltou e espalmou, na defesa mais bonita do jogo. O goleiro ainda evitou outro gol aos 45 minutos, numa cabeçada de Juan, e depois num chute à queima roupa de Guerrero.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-PR


FLAMENGO - Diego Alves, Rodinei, Juan, Rhodolfo, Pará, Cuéllar (Vinícius Júnior), Willian Arão, Diego (Éverton Ribeiro), Berrío (Romulo), Paolo Guerrero, Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-PR - Weverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Wanderson, Fabrício, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Esteban Pavez, Guilherme, Sidcley (Douglas Coutinho), Nikão, Ribamar (Pablo). Técnico: Fabiano Soares.

GOLS - Diego, do Flamengo, aos 16 do primeiro tempo, Willian Arão, aos 31 da primeira etapa.

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Paulo André e Esteban Pavez (Atlético-PR);

RENDA - R$ 373.214,00.

PÚBLICO - 10.199 (público presente); 8.428 (público pagante).

LOCAL - Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Estado
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário