sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Outro campeão pelo caminho! Botafogo detona o Nacional e avança na Libertadores

Glorioso voltou a vencer uruguaios e agora encara o Grêmio nas quartas

Rio - Mais uma campeão da Libertadores ficou pelo caminho. Após eliminar Colo-Colo, Olímpia, Atlético Nacional e Estudiantes, chegou a vez do Nacional, do Uruguai. Em duelo no Nilton Santos, o Botafogo não sentou na vantagem que tinha sobre o tricampeão da América e voltou a vencer o time uruguaio, desta vez, por 2 a 0.

Na próxima fase, a equipe carioca vai enfrentar mais um time que já levantou a principal competição do continente. Nas quartas de final, o Grêmio, campeão em 1983 e em 1995 será o rival do Glorioso que briga pelo título inédito da Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca irá encontrar o mesmo Tricolor Gaúcho, no Nilton Santos, em duelo que serve como aperitivo do clássico brasileiro que irá valer uma vaga nas semifinais da competição sul-americana

Botafogo voltou a vencer o Nacional e avançou na Libertadores - Alexandre Brum / Agência O Dia

O JOGO
O início do primeiro tempo entre Botafogo e Nacional do Uruguai não estava no script nem do mais otimista torcedor do Glorioso. A vantagem da vitória no primeiro jogo fora de casa foi duplamente ampliada no Nilton Santos com apenas seis minutos.

O Glorioso começou em cima do Nacional e com dois minutos abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Bruno Silva subiu sozinho e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Conde, que só olhou a bola morrer no fundo das redes.

Torcida alvinegra fez a festa no Nilton Santos - Alexandre Brum / Agência O Dia

Quatro minutos depois, a equipe carioca ampliou. Em uma trapalhada do Nacional, Pimpão interceptou passe de Rogel para o goleiro Conde, o atacante deu um carrinho e colocou a bola para dentro do gol do time uruguaio.

Com a vantagem, a equipe carioca passou a jogar mais fechada esperando os contra-ataques, o Nacional passou a buscar mais a iniciativa ofensiva. Porém, abusava muito dos cruzamentos, facilitando a defesa alvinegra, apesar da atuação um pouco instável de Gatito Fernández.

O segundo tempo começou com o Nacional em cima, demonstrando mais calma na tentativa de uma improvável reação. Com três minutos, Rodriguéz arriscou de fora da área e colocou Gatito Fernández para trabalhar e fazer bela defesa.

O time uruguaio era valente e não se entregava. Aos 23 minutos, depois cobrança de escanteio, a bola se ofereceu dentro da área para Viúdez, mas Gatito apareceu bem mais uma vez e fez uma nova defesa importante, salvando o time carioca.

Já desgastado, o Nacional diminuiu o ritmo nos últimos minutos. Como a vantagem alvinegra parecia muito grande, a equipe uruguaia foi aceitando o resultado negativo. O Glorioso até teve chances de ampliar, mas já não era importante.

No fim, uma confusão aconteceu e a arbitragem expulsou quatro jogadores. Os uruguaios Polenta, Aguirre e Rodríguez e o brasileiro Victor Luiz. Porém, a vitória e a classificação estavam confirmadas. Fogão nas quartas de final e que venha o Grêmio!


FICHA TÉCNICA
Botafogo 2 x 0 Nacional-URU


Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Público: 40.050 presentes
Gols: Bruno Silva, aos 2, e Rodrigo Pimpão, aos 4 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, João Paulo, Roger e Dudu Cearense (Botafogo); Ramírez, Silveira e Rodríguez (Nacional)
Cartões vermelhos: Victor Luís (Botafogo); Polenta, Rodríguez e Aguirre (Nacional)

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes (Dudu Cearense); Bruno Silva, João Paulo e Rodrigo Pimpão (Guilherme); Roger (Gilson). Técnico: Jair Ventura

Nacional: Conde; Fucile (Barcía), Rogel, Polenta e Espino; Viudez, Arismendi, Rodríguez e Fernández (Ramírez); Aguirre e Silveira (González). Técnico: Martín Lasarte

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário