quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Receita saudável de almôndegas de berinjela


Substitua a carne por berinjela nas clássicas almôndegas e faça uma versão saudável de um favorito da família. Estas almôndegas estão cheias de proteína vegetal, são requintadas e não engordam. Ideais para a dieta! Nossa receita vegetariana é rica em fibras e pobre em calorias, colesterol e gorduras. É saudável para os diabéticos e para o coração e ajuda a manter um peso saudável. Você vai adorar!

Tempo de preparação da receita: 45 minutos
Dificuldade da receita: baixa

Ingredientes
1 berinjela
½ cebola
1 dente de alho
1 ramo de salsa
1 xícara de feijão cozido
Molho de tomate
1 xícara de farinha de rosca
Azeite de oliva
Sal e pimenta a gosto

Preparação
1. Pique a cebola em corte grosso.
2. Refogue o alho e a cebola com pouco azeite (fritura até que a cebola esteja transparente, mas não chega a dourar).
3. Corte berinjela em cubos grandes. Refogue em outra panela e adicione uma ou duas colheres de sopa de água. Cozinhe tampada até ficar macia.
4. Coloque dentro de um processador, a berinjela cozida, a cebola e o alho refogado, alguns ramos de salsa, e os feijões cozidos.
5. Processe algumas vezes para conseguir uma consistência adequada com pedaços pequenos e não purê. Adicione sal, pimenta e a farinha de rosca, você deve obter uma massa firme, mas maleável.
6. Forme com as mãos pequenas bolas, acomode-as em uma assadeira com papel manteiga.
7. Asse durante 35 minutos a 180°C/350°F.
8. Sirva as almôndegas acompanhadas de molho de tomate.

A receita rende: 6 porções
Por porção: 225 calorias; 0,3 gramas de gordura; 0,0 mg de colesterol; 46,3 gramas de carboidratos; 3,3 gramas de açúcares; 8,6 gramas de proteínas; 6,8 gramas de fibras.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário