terça-feira, 8 de agosto de 2017

Philippe Coutinho será o substituto de Neymar no Barcelona, diz jornal

Diretores do Barça já estão viajando para a Inglaterra para fechar o negócio

Espanha - O Barcelona estaria perto de contratar o brasileiro do Liverpool Philippe Coutinho por um valor recorde pago pelo clube catalão, segundo informou nesta terça-feira o jornal esportivo catalão 'Sport'.

Jornal diz que Philippe Coutinho já é do Barça - Pedro Martins / MoWA Press

O jornal garantiu que o acordo pelo jogador "é questão de horas", afirmando que diretores do Barça já estão viajando para a Inglaterra para fechar a negociação.

Tanto o Sport como a emissora ESPN citam a soma de 120 milhões de euros como pagamento do Barça ao Liverpool por Coutinho, que viria como substituto de Neymar na equipe.

"À espera da oficialização da transferência, o clube catalão chegou a um princípio de acordo com o Liverpool, cifrado em 90 milhões de euros, aos quais seriam somados diversos incentivos que elevariam o valor da operação a 120 milhões", explicou a ESPN.

O Barça busca desde quinta-feira da semana passada um substituto para Neymar, contratado pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.

O clube catalão acredita que, além de substituir o atacante brasileiro, Coutinho pode servir para ocupar a posição do capitão da equipe, o meia Andrés Iniesta, que aos 33 anos precisa de maior rotatividade.

O técnico do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp, sempre negou que Coutinho estivesse à venda, afirmando que o Barça "pode desistir" de contar com o craque brasileiro, ídolo da torcida dos Reds.

Coutinho, 25 anos, já sabe o que é jogar o Campeonato Espanhol, tendo disputado por seis meses em 2012 a competição pelo Espanyol, após ser emprestado pela Inter de Milão. Em seguida foi vendido em 2013 ao Liverpool, clube no qual marcou 42 gols em 182 jogos.

Coutinho é atualmente titular da seleção brasileira de Tite.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário