segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Em aperitivo para a Libertadores, Botafogo derrota o Grêmio no Nilton Santos

Reservas do Glorioso levaram a melhor sobre a equipe de Porto Alegre

Rio - Com equipes reservas, Botafogo e Grêmio fizeram um aperitivo das quartas de finais da Libertadores, neste domingo, no Nilton Santos. Em partida válida pelo Brasileirão, melhor para o Glorioso que derrotou o Tricolor por 1 a 0.

As duas equipes têm compromissos pela Copa do Brasil nesta quarta-feira. O rival do Grêmio será o Cruzeiro, em Porto Alegre, enquando o Botafogo joga contra o Flamengo, no Nilton Santos. Os duelos valem vaga na decisão da competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois voltam a jogar no domingo. O Grêmio recebe o Atlético-PR, enquanto o Botafogo viaja até Campinas para jogar contra a Ponte Preta.

Leandrinho deu a vitória para o Botafogo - Reprodução Internet

O JOGO
Jogando em casa, o Botafogo não demorou muito para sair na frente do Grêmio. Com seis minutos, o clube carioca abriu o placar com Leandrinho, após erro do time gaúcho, aproveitado por Brenner, que viu o bem o jovem alvinegro em condições de marcar.

Mesmo com a vantagem, o Glorioso seguiu melhor no jogo e quase ampliou. Aos 11 minutos, Léo Valencia fez bela jogada pelo lado de campo e cruzou, por muito pouco, o zagueiro Emerson Silva não colocou para o fundo das redes.

A primeira chance dos gaúchos aconteceu aos 21 minutos e por muito pouco, o time de Renato Gaúcho não empatou. Lincoln cobrou escanteio, Bressan desviou e Batista bateu para o gol, a sorte alvinegra foi que Emerson Silva conseguiu tirar em cima da linha.

Só que o Botafogo continua superior e por pouco não conseguiu ampliar antes do intervalo. Léo Valencia e Guilherme tiveram boas chances, mas se afobaram na hora de concluir.

Aos 44 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Grêmio. Na cobrança, novamente, o goleiro Gatito Fernández se impôes e evitou o gol de Marcelo Oliveira.

A segunda etapa continuou muito equilibrada. A equipe carioca teve as melhores oportunidades, que foram perdidas por conta da falta de capricho dos jogadores cariocas, principalmente com Arnaldo.

O Grêmio também teve a oportunidade de deixar tudo igual em lances de bola aérea, mas a defesa alvinegra esteve bem sólida e conseguiu garantir o resultado positivo para o Glorioso no Brasileirão.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 GRÊMIO


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner Reway (MT/FIFA)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho
Renda/público: R$149.330,00/ 5.358 pagantes
Cartões amarelos: Emerson Silva, Gilson e Matheus Fernandes (BOT); Bruno Rodrigo (GRE)
Gols: Leandrinho, aos 6'/1ºT

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo (Emerson, 28'/2ºT), Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Victor Luís, 17'/2ºT) e Valencia; Guilherme e Brenner (Fernandes, 20'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Jailson (Patrick, 28'/2ºT) e Kaio; Fernandinho, Lincoln (Jean Pyerre, 37'/2ºT) e Everton; Batista (Dionathã, 20'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário