segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Zé Ricardo não resiste e é demitido do Flamengo após nova derrota

Dirigentes se reuniram na noite deste domingo e tomaram a decisão, confirmada pelo clube no Twitter

Rio - A pressão era grande desde a eliminação da Libertadores e explodiu na noite deste domingo. Zé Ricardo não é mais o treinador do Flamengo. A diretoria do clube se reuniu após o resultado negativo contra o Vitória, na Ilha do Urubu e resolveu dispensar o técnico, conforme anunciado no Twitter do Rubro-Negro.

Zé Ricardo sai do Flamengo após derrota em casa para o Vitória - Staff Images / Flamengo

Zé Ricardo foi efetivado como técnico do Flamengo em 26 de maio de 2016, totalizando 432 dias no comando do time. O treinador sai 62,2% de aproveitamento com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas e um título conquistado, o Campeonato Carioca deste ano, invicto.

Vindo das categorias de base, Zé caiu nas graças da torcida após colocar o time nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro de 2016. Mas a inesperada eliminação para o Palestino, em casa, na Sul-Americana do ano passado colocou o primeiro ponto de interrogação no trabalho do treinador.

Ele seguiu para 2017, mas a pressão aumentou quando o clube não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Libertadores deste ano, ficando na fase de grupos da competição, com três vitórias em casa e três derrotas fora.

Pelo Brasileirão, apesar do 5º lugar, o Flamengo ganhou apenas um jogo dos últimos sete. A derrota em casa para o Vitória por 2 a 0 selou o fim da linha da passagem do treinador pela Gávea.


fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário