sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Homem apontado como um dos chefes da Família do Norte é preso no RJ

Segundo a polícia, Kaio Wellington Cardoso dos Santos negociava armas, munições e drogas com criminosos do Rio, principalmente com lideranças do Jacarezinho

Rio - A Polícia Civil do Rio, do Estado do Amazonas e da Força Nacional prenderam, nesta sexta-feira, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, o homem mais procurado da região Norte do Brasil. Kaio Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Kaio ou Kaio da 40, era o principal líder da facção Família do Norte (FDN).

Um dos líderes da Família do Norte (FDN) estava no Rio para negociar armas e drogas com traficantes de outras facções - Divulgação/ Polícia Civil

Kaio é o criminoso mais temido do Amazonas e é apontado como o responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder, que levou a morte mais de 60 pessoas. Segundo a polícia ele esquartejou Frankinho da 40, que era o principal traficante de drogas do Amazonas e matou dezenas de outros criminosos. Ainda de acordo com a polícia, a prisão foi possível após um intenso trabalho de inteligência que se desdobrou ao longo de 2 meses. Além disso, o criminoso é o principal aliado do mega traficante Gélson Carnaúba, o "Mano G", e é considerado um homem sanguinário.

Durante as investigações, a polícia descobriu que Kaio estava no Rio de Janeiro negociando armas, munições e drogas com criminosos do estado, principalmente com lideranças do Jacarezinho. Do Rio, Kaio ordenava execuções de dezenas de pessoas no Amazonas.

Kaio foi preso em Rio das Ostras, na Região dos Lagos - Divulgação Polícia Civil

Chefe do tráfico do Jacarezinho preso em Goiás

Nesta semana a Polícia Civil do Rio capturou outra liderança do tráfico de drogas. Nilson Roger da Silva Freitas, conhecido como Roger do Jacarezinho, foi preso em operação realizada em Goiás.

A Polícia Civil também realizou, durante sete dias, operações na comunidade da Zona Norte do Rio. Na ação, o policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Bruno Buhler foi morto.

Além de Bruno, outras três pessoas morreram e três foram baleadas. Um cachorro também foi ferido nos confrontos. Entre as vítimas estão o policial da Core; o mototaxista, André Luis Medeiros; o verdureiro, Sebastião Sabino da Silva; e um homem que não teve a identidade revelada. Já entre os baleados estão uma mulher de 30 anos, um adolescente e um homem, que seria traficante, identificado como Moisés Martins Alves.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário