terça-feira, 29 de agosto de 2017

Marcela Temer 'tropeça' em discurso no Palácio do Planalto

© DIDA SAMPAIO/ESTADAO O presidente da Republica, Michel Temer cumprimenta a primeira dama, Marcela Temer após ela discursar na cerimonia de Lançamento do Programa Nacional de Voluntários, no Palácio do Planalto.

BRASÍLIA - Amparada pelo presidente Michel Temer para descer a rampa presidencial rumo ao Salão Nobre do Palácio do Planalto, a primeira-dama Marcela Temer usou, nesta segunda-feira, 28, a tribuna do lançamento do Programa Nacional do Voluntariado para um discurso de pouco mais de três minutos, no qual não escondeu nervosismo e chegou a errar uma das falas.

Ao contrário do que já está acostumado o presidente, não havia teleprompter à disposição da primeira-dama. Marcela tentava demonstrar naturalidade ao ler seu discurso, ao mesmo tempo em que olhava para plateia, o que acabou provocando tropeço na fala.

“Devemos nos orgulhar dos cidadãos que em situações de adversidade se unem para auxiliar o próximo. Seja um momento de calamidade em alguma região do Brasil ou fora do país”, disse. Depois repetiu: “Seja no momento de calamidade e ou até mesmo seja combatendo a discriminação social, ética, religiosa ou de gênero”.

Temer, que acompanhou o discurso com atenção, ao final da fala da mulher, evitou cumprimentá-la com um beijo, preferindo um aperto de mão. Marcela, que foi alçada a madrinha do Programa Criança Feliz, não costuma comparecer a muitos eventos no Planalto, mas é acionada em situações que destacam os trabalhos sociais do governo.

De vestido cinza escuro acinturado, Marcela disse que “ser voluntário é sobretudo um ato de amor". "Abdicar de seu tempo para ouvir e ajudar alguém é a maior demonstração de altruísmo que um ser humano pode dar. Um simples gesto, que independe de recursos financeiros e materiais, como uma palavra amiga tem poder de mudar o mundo”, disse a primeira-dama.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário