segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Forças de segurança fazem operação em favelas do Rio

Soldado do Exército foi preso por vazar informações da ação a traficantes. Agentes cumprem mandados de prisão e apreendem drogas

Rio - As forças de segurança realizam, desde a madrugada desta segunda-feira, uma operação em seis favelas: Jacarezinho, Manguinhos, Mandela, Bandeira 2, Complexo do Alemão, Parque Arará. Os agentes também atuam no condomínio Morar Carioca, na Zona Norte. Até o momento, 18 pessoas foram detidas. Além disso, os agentes apreenderam drogas e máquinas caça-níqueis, ainda não contabilizadas, nas comunidades.

Um dos presos é o recruta do Exército Matheus Ferreira Lopes, de 19 anos. Segundo a polícia, ele é suspeito de repassar informações sobre a megaoperação desta segunda-feira a traficantes. O soldado foi detido por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) nesta manhã e levado para a Cidade da Polícia.

Exército também fez blitz na entrada do Jacarezinho - Reprodução TV Globo

A Operação Integrada reúne pelo menos mil homens das polícias Civil e Militar, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e da Agência Brasileira de Inteligência. Desde o início da manhã, militares do Exército, Marinha e Aeronáutica fazem cerco em algumas regiões.

Por causa da ação, algumas ruas no entorno das favelas foram interditadas e os espaços aéreos estão sendo controlados com restrições para aeronaves civis. Ainda não há registros de tiroteios e feridos nos locais.

Portal dos Procurados divulgou um cartaz com a identidade dos 14 traficantes procurados pelos agentes - Divulgação

Uma das comunidades onde ocorre a operação, o Jacarezinho registrou sete pessoas mortas em dez dias de tiroteio. Na comunidade, os agentes procuram os traficantes Adriano de Souza Ramos, conhecido como 'Pierre', e Paulo Henrique Godinho dos Santos, o 'PH'.

Soldado Matheus foi preso durante megaoperação por vazar informações - Divulgação

Os militares procuram ainda Bruno Ricardo Correa da Silva, o 'Lambão', e os traficantes conhecidos como 'Jefinho', 'Chacota', 'Lacraia' e 'Índio'. Eles são suspeitos de chefiar o tráfico nas comunidades de Manguinhos, Mandela e Arará. Já Eduardo da Silva, o 'Bamba', Jean Carlos Ramos, o 'Beni', e Reinaldo dos Santos de Sena, o 'Dedé', atuam no Morro da Mangueira.

Os outros procurados são suspeitos de tráfico no Complexo do Alemão: Gláucio Cardoso dos Santos, o 'Glaucinho do Engenho', Sebastião Teixeira dos santos, o 'Juninho 51', Luciano Martiniano da Silva, o 'Pezão' e Alexandre Gonçalves dos Santos, o 'Pardal'.

Representantes das instituições envolvidos estão acompanhando a ação, em tempo integral, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário