segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Foto de estátua de Michael Jackson no Santa Marta com fuzil circula na Internet

O monumento, inaugurado em 2010, é uma homenagem à visita que astro pop, morto em 2009, fez à favela em 1996, onde gravou um clipe


Criminosos colocaram fuzil em estátua de Michel Jackson no Morro Santa Marta, em Botafogo - Reprodução

Rio - Uma foto da estátua do cantor Michael Jackson com um fuzil, ganhou a Internet nos últimos dois dias. O monumento, inaugurado em 2010 no alto do Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, é uma homenagem à visita que o astro pop, morto em 2009, fez à favela em 1996, onde gravou o clipe da música "They don’t care about us". A UPP local já identificou os autores da imagem e procura os criminosos.

A foto é recente, mas a polícia disse que não há informações sobre a data exata. A estátua de Michael Jackson foi criada pelo artista plástico Ique e virou ponto turístico da comunidade, atraindo pessoas do mundo inteiro. Em 2015, ela chegou a ser alvo de vândalos e os óculos foram arrancados, sendo repostos posteriormente.

A comunidade foi a primeira a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), em 2008. Procurada, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o setor de inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta já identificou os suspeitos — alguns com mandado de prisão em aberto — e está realizando uma ação para prendê-los.

Segundo a UPP, os criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da Justiça e foi preso pela unidade no último dia 27.

De acordo com a polícia pacificadora, a foto possivelmente foi tirada no início da manhã, período onde há maior movimento nas vielas e momento em que os traficantes se aproveitam para circular sem risco de confrontos com policiais da UPP.

por Adriano Araújo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário