sexta-feira, 11 de agosto de 2017

TJ aceita denúncia contra Eduardo Paes por improbidade administrativa

Ação civil pública foi ajuizada pelo Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público do Estado, em razão da isenção do pagamento de taxa indevidamente concedida à empresa Fiori

Rio - A 8ª Vara de Fazenda Pública da Capital aceitou denúncia por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Eduardo Paes, o município do Rio e a Fiori Empreendimentos Imobiliários, empresa responsável pelas obras do Campo de Golfe Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

TJ aceita denúncia contra Paes - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia

No contrato firmado com a prefeitura, a Fiori obteve autorização para remover vegetação exótica em uma área aproximada de 61 mil metros quadrados com a contrapartida de pagamento de Taxa de Obras em Áreas Particulares no valor de R$ 1,8 milhão. Contudo, após vários recursos de isenção do pagamento da taxa negados, a Fiori obteve a concordância do ex-prefeito, que se comprometeu em assumir o débito pela prefeitura.

A ação civil pública foi ajuizada pelo Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público do Estado, em razão da isenção do pagamento de taxa indevidamente concedida à empresa Fiori. Na decisão, o juiz destaca que há indícios para aceitar a denúncia, ressaltando, contudo, que durante a instrução do processo é que serão apurados se ocorreram atos de improbidade administrativa.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário