quarta-feira, 23 de agosto de 2017

PM é preso suspeito de extorquir mulher de traficante em São Gonçalo


Na ação, outros dois homens também foram detidos em flagrante. Houve perseguição, o policial reagiu e foi baleado de raspão na cabeça

Rio - Um soldado do 7º BPM (São Gonçalo) e dois homens foram presos em flagrante, na noite de terça-feira, pela Corregedoria da Polícia Militar acusados de extorquir uma mulher de um traficante que estava sendo mantida refém. O policial Rodrigo de Andrade Rosa e os suspeitos Rafael Nascimento da Silva e Rafael Pereira da Silva exigiram R$ 30 mil da vítima e roubaram o celular de um mototaxista para usar na negociação. A mulher foi libertada.

No momento da prisão, houve perseguição, o PM reagiu e foi baleado, de raspão, na cabeça após resistir à prisão e entrar em luta corporal com um tenente. Com o PM, foi apreendida uma pistola 9mm turca, de uso restrito. A mulher do bandido tem passagem pela polícia por tráfico.

O sequestro aconteceu por volta das 18h no Morro do Feijão, no Bairro Paraíso, em São Gonçalo. Após receber a denúncia, uma equipe da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e agentes da corregedoria iniciaram buscas. Na Rua Mauá, no Porto Velho, eles prenderam um dos criminosos em um veículo Suzuki Vitara, onde a vítima era mantida refém.

A outra parte do bando foi localizada na BR 101, na altura do Viaduto do Porto da Rosa. Nesse momento, houve perseguição e quando a equipe da corregedoria interceptou o veículo, o soldado do 7º BPM tentou se desfazer da arma, jogando-a pela janela do carro. Ao descer, se atracou com um tenente da corregedoria, tentando desarmá-lo. Para evitar que o soldado pegasse a arma do oficial e atirasse nele, um outro agente da corregedoria atirou contra o policial.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde se encontra preso sob escolta policial. Ele foi autuado pela 4ª DPJM por extorsão mediante sequestro, desobediência e resistência. Os outros dois, por não serem militares, foram levados para a 73 ª DP (Neves).


Prisões no Dia dos Pais

No último dia 13, a Corregedoria da Polícia Militar já havia prendido em flagrante três policiais do Batalhão de São Gonçalo acusados de manter um criminoso em cárcere privado, exigindo dinheiro para sua libertação.

O registro do GPS das viaturas e o depoimento de testemunhas comprovaram as acusações contra os PMs, que foram autuados na 4a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) por invasão de domicílio, extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha armada. Os crimes ocorreram no Bairro do Mutuá (SG).

por MARIA INEZ MAGALHÃES
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário