quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Libertadores: Grêmio chega às quartas de final após oito anos

Com dois gols de Pedro Rocha, equipe gaúcha vence o Godoy Cruz por 2 a 1 em Porto Alegre e quebra tabu que durava desde 2009

Pedro Rocha comemora um de seus dois gols sobre o Godoy Cruz (Diego Vara/Reuters)

Com dois gols do atacante Pedro Rocha, o Grêmio venceu o Godoy Cruz (ARG) por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

A equipe gaúcha chegou ao triunfo de virada. Javier Correa abriu o placar aos 13 minutos, mas Pedro Rocha empatou aos 28. O jogador faria o segundo na etapa complementar, aos 13 minutos.

Com o resultado, o Grêmio fez 3 a 1 no agregado das duas partidas. No jogo de ida, na Argentina, a equipe do treinador Renato Gaúcho também havia vencido, por 1 a 0.

O time também superou um tabu na competição. Nas últimas quatro vezes em que jogou a Libertadores, o Grêmio foi eliminado nas oitavas de final. Isso aconteceu em 2011 (Universidad Católica), 2013 (Santa Fé), 2014 (San Lorenzo) e 2016 (Rosário Central). A última vez em que o clube passou desta fase foi há oito anos, em 2009, quando perdeu do Cruzeiro nas semifinais.

Nas quartas de final, o Grêmio enfrentará o vencedor da chave C, que reúne Botafogo e o Nacional, do Uruguai. No jogo de ida, fora de casa, a equipe brasileira venceu por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário