Entidade afastou o auxiliar Pablo Almeida da Costa, que marcou impedimento do atacante Jô de forma equivocada
Rio - Três dias depois da polêmica envolvendo a arbitragem no clássico entre Corinthians e Flamengo, em São Paulo, a CBF se pronunciou de forma oficial através de seu site. A entidade, que já havia afastado o auxiliar do jogo Pablo Almeida da Costa, detalhou onde houve o erro da arbitragem no lance do gol mal anulado do atacante Jô.
Corinthians x Flamengo foi muito polêmico - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
De acordo com a entidade, a má aplicação da regra do impedimento gerou a decisão equivocada da arbitragem. Veja a descrição da jogada e a aplicação da regra, segundo a entidade.
Descrição do lance: Jogador atacante recebe a bola do companheiro e na sequência faz o gol. Árbitro assistente sinaliza o impedimento.
Aplicação da regra: Um jogador estará em posição de impedimento quando qualquer parte de sua cabeça, corpo ou pés estiver próximo da linha de meta adversária do que a bola e o penúltimo adversário, ou seja, se estiver à frente da linha da bola e o penúltimo de adversário.
Decisão regulamentar: nada a marcar, validar o gol – o jogador atacante se encontrava atrás da linha da bola, desta forma não há infração.
A CBF não se pronunciou se o árbitro Ricardo Marques Ribeiro sofrerá alguma punição.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário