sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Menina é encontrada morta dentro de mala no Engenho Novo

Vítima foi vista pela última vez enquanto brincava com outras crianças na vila onde morava. Corpo foi encontrado pela mãe nesta madrugada

Agatha Nicole Silva Victorino foi encontrada morta, no Engenho Novo, nesta sexta-feira - Reprodução Facebook

Rio - Uma menina, de 6 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala jogada em um rio, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira. Agatha Nicole Silva Victorino estava desaparecida desde às 17h desta quinta-feira. O corpo da vítima foi encontrado pela mãe, por volta das 2h, enquanto parentes faziam buscas na região.

A família contou que ela estava brincando com outras crianças na vila onde morava quando foi vista pela última vez. Segundo testemunhas, um homem chegou perto de onde os pequenos estavam e chamou a menina. Depois, alguns vizinhos relataram que o suspeito estava com uma mala.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) está investigando o caso para tentar identificar o suspeito. De acordo com a polícia, uma perícia já foi realizada no local.

Nas redes sociais, a mãe desabafou e lamentou a morte da menina. "Quero minha filha de volta", escreveu em uma publicação. Os avós maternos de Agatha chegaram ao IML, na manhã desta sexta-feira, para reconhecer e liberar o corpo da menina. Robson Ferreira de Araújo, motorista de ônibus de 54 anos, é padastro da mãe da pequena, mas a considera como neta porque ajudou a criá-la desde novinha.

O avô da menina, Robson Ferreira de Araújo, foi ao IML liberar o corpo - Rafael Nascimento / Agência O Dia

"Esse é um momento muito crítico para a família, pois foi uma covardia que fizeram com a minha neta. A família toda está desesperada. Ela tinha apenas 6 anos, e vem um delinquente e faz isso com ela", lamentou o avô, contando que ainda não sabe o motivo que levou a tamanha crueldade.

"Recebemos a informação ontem às 23 horas e a garota desapareceu às 17h. Uma pessoa viu esse rapaz jogando a mala no valão, que fica próximo à estação de trem do Engenho Novo. Esse cara destruiu a nossa família. A minha mulher está desesperada, a bisavó, as tias", contou Robson.

O avô afirmou que Agatha era uma criança brincalhona e alegre. A menina tinha dois irmãos. "Ela era uma criança muito doce. Esse homem acabou com a família toda. [O caso] É muito estranho, porque eu a vi nascer e morrer. Ela sempre dizia: vó te amo. Vovô te amo. Estamos desmontados. A família está toda vindo para o IML. Como um ser humano pode fazer isso? Ela era uma criança. Ela sabe se defender em que? A lembrança que eu vou guardar dela é de um vídeo que ela fez com o tio, que não vou apagar jamais. Eles estavam brincando na sala de casa", completou.

Parentes foram ao IML liberar o corpo de Agatha Nicole - Rafael Nascimento / Agência O Dia

Ele destacou ainda que quer Justiça e pede que a polícia prenda o suspeito. "Não sei dizer se o cara é conhecido. Disseram que ele era magro, tinha um metro e setenta de altura, e acredito que ele seja um viciado. Não sei o que pode ter acontecido com ela. Ela foi pega dentro do quintal, a mãe estava dentro de casa. Como lá todos os vizinhos são conhecidos, acredito que a Nicole possa ter pensado que esse cara morasse lá perto e ter ido com ele", finalizou.

A morte causou comoção nas redes sociais e internautas lamentaram a morte da menina. "Que tristeza! Meus sentimentos à família", disse um deles. "Que Deus console o coração dos parentes", desejou outro. "Que crueldade", definiu mais um.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento, com supervisão de Maria Inez Magalhães
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário