terça-feira, 1 de agosto de 2017

Vasco vacila e ex-jogador do Botafogo decide para o Atlético-PR no Raulino

Gigante da Colina foi derrotado pelo Furacão nesta segunda-feira

Rio - A estreia no Raulino de Oliveira pelo Brasileirão de 2017 não foi do jeito que a torcida do Vasco esperava. Contra a equipe do Atlético-PR, o Gigante vacilou e acabou derrotado por 1 a 0 nesta segunda-feira.

O único gol da partida foi marcado por Ribamar, ex-jogador do Botafogo. O tropeço impediu que o Vasco ficasse colado no G-6. Com o resultado negativo, o Sport abriu quatro pontos de vantagem para o clube carioca.

Na próxima rodada, o Vasco volta a jogar em Volta Redonda contra o Cruzeiro. Já o Atlético-PR recebe o Avaí. Os dois jogos acontecem nesta quinta-feira.

Vasco foi derrotado pelo Atlético-PR - Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO
No embalo da vitória sobre o Atlético Mineiro na rodada passada, o Vasco voltou a apostar nos jovens talentos de sua base, como Paulinho. O primeiro tempo, porém, foi de poucas emoções no gramado do Raulino de Oliveira.

Pressionado pela ameaça do rebaixamento, o Atlético tomou a iniciativa no começo do jogo e criou a primeira oportunidade, aos 18 minutos. Lucho González cabeceou na pequena área, mas mandou nas redes pelo lado de fora.

A resposta vascaína veio somente aos 34 minutos. Bruno Paulista cobrou falta com perigo e mandou rente à trave direita do goleiro Weverton. O lance de bola parada resumiu a atuação da equipe carioca no primeiro tempo: falta de criatividade e armação praticamente nula. Logo, só um lance de bola parada para levar perigo na defesa adversária.

Diante da fragilidade ofensiva carioca, o técnico Milton Mendes resolveu reforçar o setor. Sacou Guilherme Costa e colocou Thalles em campo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Mateus Vital criou a melhor oportunidade do time até então, em finalização de longe.

O rápido crescimento do Vasco logo foi abafado pelo Atlético. Aos 15 minutos, Pablo acionou Rosseto, que cruzou na área. Ribamar aproveitou a chance e mandou para as redes. Na metade da etapa, Milton Mendes fez nova tentativa no ataque vascaíno. Sacou o jovem Paulinho e colocou Manga Escobar. O setor, contudo, seguiu inoperante.

Do outro lado, o Atlético passava menos tempo com a bola. Mas levava maior perigo quando alcançava o ataque. Assim, aos 39 minutos, Felipe Gedoz acertou belo chute de fora da área e deu trabalho para o goleiro Martín Silva.

Sem conseguir armar jogadas de maior perigo, o Vasco foi para o abafa nos minutos finais. E, justamente no último minuto, criou as melhores oportunidades de gol. Aos 48, Henrique, cara a cara com o goleiro atleticano, bateu rasteiro. A bola foi desviada pela perna esquerda de Weverton, que viu a bola passar por cima da linha até bater na outra trave.

Do outro lado, Paulo Vitor veio com velocidade para encher o pé no rebote. Acertou o travessão, para desespero da torcida vascaína no Raulino de Oliveira. Foi a última oportunidade do Vasco de buscar ao menos um ponto, sem sucesso.

Na próxima rodada, o Vasco jogará novamente em Volta Redonda para receber o Cruzeiro, na quinta-feira. O Atlético-PR, que empurrou o rival Coritiba para a zona da degola, vai enfrentar o Avaí no mesmo dia na Arena da Baixada, em Curitiba.


FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 ATLÉTICO-PR


Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)_
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Renda/público: R$ 217.000,00/6.121 pagantes
Cartões amarelos: Bruno Paulista, Jean, Guilherme Costa (VAS) e Matheus Rossetto, Pablo (CAP)
Gol: Ribamar 16'/2ºT (0-1)

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon (Henrique 28'/1ºT); Jean e Bruno Paulista; Paulinho (Manga 23'/2ºT), Mateus Vital e Guilherme Costa (Thalles intervalo); Paulo Vitor. Técnico: Milton Mendes.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Esteban Pavez, Matheus Rossetto, Lucho González (Lucas Fernandes 22'/2ºT), Nikão (Ederson 30'/2ºT) e Pablo; Ribamar (Felipe Gedoz 22'/2ºT). Técnico: Fabiano Soares.

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário