terça-feira, 17 de setembro de 2013

Atirador que matou 12 em prédio da Marinha nos EUA teria agido sozinho

Aaron Alexis, de 34 anos, era um ex-militar que chegou a ser condecorado.
Ele trabalhava na base e entrou com uma escopeta sem ser revistado.

Nos Estados Unidos, a polícia concluiu que o atirador que matou doze pessoas em um prédio da Marinha, em Washington, e provocou pânico na capital americana, agiu sozinho.

Nesta segunda-feira (16), o FBI passou o dia buscando outro suspeito, hipótese que foi descartada. A polícia de Washington confirmou que ele agiu sozinho.

Esta segunda-feira (17) foi um dia de terror na capital americana, como não se via desde os atentados no dia 11 de setembro de 2001.
O atirador trabalhava na base e tinha crachá de acesso. Entrou dirigindo o carro dele, não passou por revista. Estava armado com uma escopeta que tinha comprado legalmente.

Primeiro ele matou um guarda da base, e tomou-lhe um fuzil AR-15, que usou no ataque. Subiu ao quarto andar, de onde atirou, de cima, em uma área aberta onde dezenas de funcionários tomavam o café da manhã.

Perseguido por guardas da Marinha, fugiu pelos corredores, matando outras pessoas, até ser encurralado e morto a tiros.
Sete das 12 vítimas fatais já identificadas tinham entre 46 e 73 anos. Outras oito pessoas ficaram feridas. Todos civis. Nenhum militar.
A polícia agora busca uma explicação para o ataque. O atirador era um ex-militar que chegou a ser condecorado.

A Polícia Federal americana divulgou fotos e informações sobre o homem responsável pelo massacre, e que foi morto em uma troca de tiros com a polícia. Aaron Alexis tinha 34 anos, um metro e 85 de altura e pesava 86 quilos.
Logo surgiram outros detalhes. Um rapaz diz que conheceu Aaron em um templo budista e foi colega de quarto dele. "Ele sempre foi um sujeito tranqüilo e me dava bons conselhos”, diz.
Outro amigo do atirador também ficou surpreso. Ele conta que Aaron gostava de armas, mas nunca deu sinais de que poderia ferir alguém.

Mas o homem que parou a capital dos Estados Unidos nesta segunda-feira (16) tinha pelo menos duas passagens pela polícia. Em 2004, ele atirou nos pneus de um carro durante um ataque de fúria. E também foi preso por atirar para alto dentro do apartamento onde morava.
Aaron Alexis entrou para a Marinha em 2007 e foi dispensado em 2011 por má conduta. Mesmo assim ele foi contratado por uma grande empresa de computadores e continuou prestando serviços para a Marinha, na área de informática.

Segundo os investigadores, Aaron teria entrado na base naval de carro, usando uma identidade militar. Em pouco mais de 40 minutos, matou 12 pessoas.
A polícia chegou a levantar a hipótese de que dois outros homens tivessem participado do ataque, mas os suspeitos foram identificados e liberados. De acordo com a versão final, o atirador agiu sozinho.
Na Casa Branca, a bandeira dos Estados Unidos ficou a meio mastro. O presidente Barack Obama lamentou a tragédia. “Esta tragédia atingiu homens e mulheres que têm a função de nos proteger. Eles conhecem os perigos de servir no exterior, mas nunca poderiam esperar o que aconteceu dentro de casa", disse o presidente dos Estados Unidos.

Até janeiro, o atirador Aaron Alexis trabalhou em uma base americana no Japão, para a mesma empresa que presta serviços à Marinha. Antes disso, ele serviu por quatro anos em uma base no Texas, onde frequentava um templo budista.
O pai dele, que mora em Nova York, disse que o filho ficou mentalmente desequilibrado desde que trabalhou na remoção dos destroços das torres gêmeas em 2001.

fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/09/atirador-que-matou-12-em-predio-da-marinha-nos-eua-teria-agido-sozinho.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário