quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Com festa e golaço, Cruzeiro atropela Botafogo e abre sete pontos de vantagem

Time celeste faz 3 a 0 no Mineirão, com atuação impecável no segundo tempo

Nilton comemora o belo gol que abriu caminho para a grande vitória do Cruzeiro no Mineirão (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Com festa da torcida nas cadeiras do Mineirão, o Cruzeiro correspondeu em campo e, com direito a um golaço do volante Nilton, atropelou o Botafogo e venceu por 3 a 0 no duelo entre o líder e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O triunfo coloca o time celeste com vantagem de sete pontos sobre a equipe carioca, a 16 rodadas do fim da competição.

O primeiro gol cruzeirense saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em linda finalização de Nilton após cobrança de escanteio. No início da etapa final, o Botafogo teve a chance do empate, mas Seedorf cobrou pênalti para fora. Enquanto o meia holandês desperdiçou, Júlio Baptista converteu sua cobrança. O camisa 10 foi o autor também do terceiro gol celeste.

Agora, o Cruzeiro se prepara para dois jogos fora de casa. No domingo, às 16h, o adversário será o Corinthians. Na sequência, será a vez de enfrentar o Internacional. Já o Botafogo tentará diminuir a desvantagem em série de quatro jogos no Maracanã. O primeiro rival será o Bahia, também no domingo, às 16h.


Dez finalizações e um golaço
O primeiro tempo foi digno de um duelo entre os melhores times do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro criou diversas chances, mas só conseguiu superar o goleiro Jefferson nos acréscimos. Foram dez finalizações celestes apenas na etapa inicial. O Botafogo, por sua vez, chegou a levar perigo, mas apenas um de sete chutes acertou a meta defendida por Fábio.

A primeira chance de gol da partida aconteceu logo aos quatro minutos, quando André Bahia errou passe na saída de bola do Botafogo, mas Bolívar travou Borges. A resposta botafoguense veio logo em seguida. Em jogada ensaiada de falta, Seedorf cruzou, Rafael Marques ajeitou de cabeça e Lodeiro finalizou por cima.

Marcelo Oliveira pede para Cruzeiro "usufruir da vantagem, mas agregar algo"Com grande volume de jogo, o Cruzeiro criou ótima chance aos 12 minutos. Na ponta direita, Willian tocou de calcanhar, Ceará cruzou e Everton Ribeiro cabeceou para baixo. A bola tinha endereço certo, mas Jefferson saltou no canto esquerdo e evitou o primeiro gol da partida. Já a melhor oportunidade do Botafogo saiu em jogada pelo lado esquerdo de ataque. Lodeiro fez o passe para Elias, que driblou facilmente Egídio e finalizou no canto. Fábio salvou o Cruzeiro.

Em jogadas rápidas, o Cruzeiro levou perigo a Jefferson numa sequência de cruzamentos rasteiros, mas que os atacantes não alcançaram. Aos 38 minutos, Everton Ribeiro foi desarmado pela defesa botafoguense, Willian pegou a sobra na entrada da área e chutou. Jefferson defendeu com os pés.

Na décima finalização a gol no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar. E foi um golaço. Willian cobrou escanteio e Nilton, com uma finalização espetacular, acertou a bola ainda no alto com o calcanhar direito: 1 a 0.

Seedorf perde pênalti e Cruzeiro goleia
O Botafogo teve a melhor chance para empatar aos sete minutos do segundo tempo. Seedorf fez passe preciso para Rafael Marques, que dominou na área e sofreu pênalti de Bruno Rodrigo. Na cobrança na penalidade máxima, o meia holandês bateu para fora, à direita da meta defendida por Fábio.

Com menor volume em relação ao que apresentou no primeiro tempo, o técnico Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas. Júlio Baptista substituiu Borges. Já Nilton, contundido, deu lugar a Henrique.

Foi com o camisa 8 que o Cruzeiro esteve mais próximo de marcar o segundo gol. A zaga do Botafogo rebateu mal cruzamento da direita, Henrique, livre na área, pegou a sobra e chutou para longe.

Seedorf desperdiçou cobrança de pênalti (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Cruzeiro ampliou a vantagem no placar aos 37 minutos. Everton Ribeiro passou por dois botafoguenses e, na tentativa de driblar Bolívar, sofreu o pênalti. Na cobrança, Júlio Baptista bateu no canto esquerdo, Jefferson tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol cruzeirense: 2 a 0.

Júlio Baptista ainda marcou o terceiro gol cruzeirense. Em rápido contra-ataque, o camisa 10 bateu no canto direito de Jefferson: 3 a 0. Goleada em campo e festa da torcida no Mineirão.

CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo
Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato (Hiury); Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Marcelo Bertanha Barison
Cartões amarelos: Elias (Botafogo) e Júlio Baptista (Cruzeiro)
Pagantes: 46.167
Renda: R$ 2.337.503,00

fonte:http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/09/18/noticia_cruzeiro,263321/com-festa-e-golaco-cruzeiro-atropela-botafogo-e-abre-sete-pontos-de-vantagem.shtml
por Gustavo Andrade - Superesportes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário