quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Número de mortos em sismo no Paquistão supera os 200

Número de mortos em sismo no Paquistão supera os 200
Fotografia © Reuters

O número de mortos no forte sismo que sacudiu, esta terça-feira, o sudoeste do Paquistão, subiu hoje para 208, enquanto o de feridos é de quase a 400, informaram as autoridades.

O tremor de terra, de magnitude 7,7 na escala de Richter, que ocorreu pelas 16:29 locais (12:29 em Lisboa), abalou o distrito de Awaran, na remota província do Baluchistão, destruindo inúmeras casas.

"O número de mortos do sismo é atualmente de 208. Os feridos são mais de 382", indicou Asad Gilani, da administração provincial, em declarações à agência noticiosa francesa AFP.

O mais recente balanço de vítimas mortais também foi confirmado pelo porta-voz de um organismo de gestão de catástrofes local, Saifuraman Khan, à agência Efe.

O epicentro do sismo, a dez quilómetros de profundidade, foi localizado na área de Khuzdar, a mais de 200 quilómetros de Awaran, de acordo com o Departamento Meteorológico do Paquistão.

O porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Catástrofes, Kamran Zia, disse ainda à Efe que chegaram ao local equipas especializadas de resgate, a fim de acelerar o ritmo das operações de salvamento, bem como helicópteros do exército para o transporte dos feridos mais graves para as cidades de Quetta (oeste) e Carachi (sul), adiantando que, durante o dia, será montado um hospital de campanha em Awaran.

por Paula Mourato
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário