Número de mortos em sismo no Paquistão supera os 200
Fotografia © Reuters
O número de mortos no forte sismo que sacudiu, esta terça-feira, o sudoeste do Paquistão, subiu hoje para 208, enquanto o de feridos é de quase a 400, informaram as autoridades.
O tremor de terra, de magnitude 7,7 na escala de Richter, que ocorreu pelas 16:29 locais (12:29 em Lisboa), abalou o distrito de Awaran, na remota província do Baluchistão, destruindo inúmeras casas.
"O número de mortos do sismo é atualmente de 208. Os feridos são mais de 382", indicou Asad Gilani, da administração provincial, em declarações à agência noticiosa francesa AFP.
O mais recente balanço de vítimas mortais também foi confirmado pelo porta-voz de um organismo de gestão de catástrofes local, Saifuraman Khan, à agência Efe.
O epicentro do sismo, a dez quilómetros de profundidade, foi localizado na área de Khuzdar, a mais de 200 quilómetros de Awaran, de acordo com o Departamento Meteorológico do Paquistão.
O porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Catástrofes, Kamran Zia, disse ainda à Efe que chegaram ao local equipas especializadas de resgate, a fim de acelerar o ritmo das operações de salvamento, bem como helicópteros do exército para o transporte dos feridos mais graves para as cidades de Quetta (oeste) e Carachi (sul), adiantando que, durante o dia, será montado um hospital de campanha em Awaran.
por Paula Mourato
Nenhum comentário:
Postar um comentário