quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Pranaterapia: nova técnica de terapia baseada nos conhecimentos orientais

A Pranaterapia consiste em proporcionar o equilíbrio do corpo físico através da manipulação de energias. (Foto: …

Sistematizada nos anos 80 pelo Mestre Choa Kok Sui, nas Filipinas, e hoje espalhada em mais de 80 países, a Pranaterapia tem como objetivo aumentar a qualidade de vida de uma pessoa que vive no século XXI, com todas as limitações que isso representa: o estresse profissional, as pressões familiares, a inquietação das grandes cidades, a falta de tempo etc.

Conversamos com a psicoterapeuta prânica Lívia França, para que você conheça melhor essa nova prática que pretende complementar a medicina tradicional:

Yahoo: O que é a pranaterapia?
Lívia França: A pranaterapia consiste em proporcionar o equilíbrio do corpo físico através da manipulação de energias. Por meio da sensibilidade das mãos é averiguado o campo energético do indivíduo, identificando-se excesso, falta, bloqueio, estagnação de energia. Após a avaliação, retira-se a energia que está causando o dano, seja ele físico ou mental, e em seguida procede-se à energização - como em um tipo de catalisador - para acelerar a velocidade das reações bioquímicas envolvidas no processo de recuperação ou equilíbrio natural do corpo.

Y: Quais são os seus benefícios?
LF: Desconfortos e doenças dos diversos níveis podem ser aliviados ou até completamente sanados com a aplicação da pranaterapia. É uma técnica que pode ser usada em qualquer situação no dia a dia das pessoas:
Educação: crianças e adolescentes utilizam a técnica para aumentar a concentração e facilitar o aprendizado;
Imunidade: você aprende a se prevenir de doenças, sendo elas física, emocionais ou psicológicas;
Recuperação de doentes: estudos comprovam a eficácia do tratamento para impulsionar a reabilitação de pacientes com doenças já manifestadas no corpo físico, inclusive as graves como o câncer;
Terceira idade: idosos têm utilizado o método para revitalizar e fortalecer ossos, glândulas e órgãos;
Atletas: usam a técnica para revigorar o corpo e como ferramenta para atingir o equilíbrio emocional na hora das competições;
Estética: algumas clínicas realizam sessões de lifting facial para o rejuvenescimento da pele com a manipulação de energias.


Y: Quem pode fazer?
LF: Qualquer pessoa pode se beneficiar. Não há limites de idade. Até mesmo em animais podemos aplicar a técnica - temos vários relatos muito felizes de melhoras/curas em animais.

Y: Onde é encontrada?
LF: O Instituto Pranaterapia pode ser encontrado no Rio de Janeiro, nos bairros do Recreio, Leblon e Botafogo. No Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Rosa. Também temos Instituto Pranaterapia na Chapada dos Guimarães, e em Cuiabá.

Y: É uma terapia paga?
LF: Sim. Um atendimento custa em média 140 reais, mas no caso de necessidade de um tratamento que se estenda por algum tempo, são oferecidos pacotes de atendimento com desconto. Considerando a novidade da técnica, e também com o propósito de atender ao público menos favorecido financeiramente, o Instituto Pranaterapia oferece o "Atendimento Popular", que consiste em um atendimento com preço reduzido, em grupo, em um horário específico da semana, para que todos tenham acesso aos benefícios da técnica.

Y: A prática é reconhecida pela medicina tradicional?
LF: Oficialmente não contamos ainda com reconhecimento por parte da medicina. No entanto, diversos médicos que já experimentaram e recomendam a seus pacientes de forma complementar.

Y: Há algum risco para a saúde?
LF: Não há nenhum risco para a saúde. Na pranaterapia, não utilizamos qualquer substância, o corpo físico do paciente nem mesmo é tocado. O tratamento se dá apenas no corpo energético. Portanto, somente consequências positivas podem ser esperadas.

Y: Como funcionam os cursos?
LF: É um sistema que pode ser ensinado a qualquer pessoa. O único requisito é que o aluno saiba ler e escrever e tenha 16 anos ou mais. Nenhuma habilidade especial é requerida, mas, pelo contrário, habilidades naturais são estimuladas de forma que o aluno se torne apto a perceber e tratar do campo energético de si mesmo, familiares, objetos, projetos etc.

fonte:http://br.mulher.yahoo.com/pranaterapia-nova-t-cnica-terapia-baseada-nos-conhecimentos-183900445.html
Por Isis Aquino | Yahoo Contributor Network
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário