sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Após derrota de virada, Mano Menezes pede demissão do Flamengo

Ex-treinador rubro-negro afirmou que dificuldade em transmitir visão do jogo ao elenco foi motivo de sua saída

Flamengo 2 x 4 Atlético-PR: Fla cede virada após abrir dois gols e perde primeira no Maracanã
Derrota disparou série de críticas da torcida ao time e à diretoria e custou o cargo do técnico Mano Menezes.

A derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR foi a gota d'água na paciência de muitos torcedores do Flamengo com o time e também do técnico Mano Menezes. Depois do apito final, o treinador era aguardado para conceder coletiva de imprensa. A demora pouco usual estranhou a todos e o fato incomum tinha uma explicação maior do que todos esperavam.

Em comunicado breve, o agora ex-comandante rubro-negro anunciou seu pedido de demissão. Escolhendo as palavras, Mano afirmou que a frustração pela estagnação do trabalho à frente do clube da Gávea era o principal motivo para sua "difícil decisão".

"Estamos fechando um ciclo de quatro meses por sentir que não consigo passar para esse grupo aquilo que penso sobre futebol e quando um técnico não consegue fazer isso, as coisas se repetem, é preciso sempre falar a mesma coisa. Foi com essa visão clara de como as coisas estavam andando que tomei essa difícil decisão", explicou-se Mano Menezes, que salientou o aspecto inédito de sua saída intempestiva.

Antes de dirigir o Flamengo, Mano, de 51 anos, havia comandado Grêmio (2005-07) e Corinthians (2008-10) por longos períodos até chegar à seleção brasileira, onde permaneceu de 2010 ao final do ano passado. Com a saída do treinador, a nova diretoria do Rubro-negro acumula sua terceira queda de técnico em nove meses. Dorival Júnior e Jorginho, hoje em Vasco e Ponte Preta, respectivamente, abriram a fila.

Em 21 jogos no comando do time carioca, o treinador venceu oito partidas, empatou seis e perdeu sete, totalizando aproveitamento de apenas 47,6%, bem abaixo do esperado em sua chegada ao clube.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/ap%C3%B3s-derrota--mano-menezes-pede-demiss%C3%A3o-do-flamengo-013134135.html
Yahoo! Esporte Interativo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário