"É um momento de dor e de reverência", destacou a presidente no comunicado
O ex-ministro Luiz Gushiken durante depoimento na CPI dos Correios, Gushiken está entre nomes citados pelo relator da CPI dos Correios, em 2005
Luiz Gushiken estava com câncer (Celso Júnior / AE)
A presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota oficial na noite desta sexta-feira lamentando a morte de Luiz Gushiken. Um dos fundadores do PT e ex-ministro no governo Lula, o político estava internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de um câncer no intestino.
No comunicado, Dilma lembra que ela e Gushiken foram colegas de ministério durante a gestão de Lula e ressalta que a perda do amigo “é um momento de dor e de reverência”. A presidente afirma também que o político enfrentou a morte com serenidade. “Luiz Gushiken partiu como viveu. Com coragem”, destacou ela.
Biografia - Gushiken foi ministro da Secretaria de Comunicação Social e chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos no primeiro governo de Lula. Também coordenou as campanhas presidenciais do petista em 1989 e 1998, e foi um dos autores da “Carta ao Povo Brasileiro” – documento que ajudou na vitória de Lula em 2002 ao garantir a manutenção da política econômica do governo FHC.
Confira a íntegra da nota:
"A morte de meu amigo Luiz Gushiken é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartihar da sua sabedoria e capacidade de pensar como o Brasil poderia ser uma nação mais justa para todos.
Reverência pela serenidade como viveu a vida e enfrentou a morte. Fundador do PT, deputado federal por três legislaturas, meu colega de ministério no governo Lula, Luiz Gushiken partiu como viveu. Com coragem.
Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande brasileiro.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"
fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-lamenta-morte-de-gushiken-em-nota-oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário