sábado, 14 de setembro de 2013

Dilma lamenta morte de Luiz Gushiken em nota oficial

"É um momento de dor e de reverência", destacou a presidente no comunicado

O ex-ministro Luiz Gushiken durante depoimento na CPI dos Correios, Gushiken está entre nomes citados pelo relator da CPI dos Correios, em 2005

Luiz Gushiken estava com câncer (Celso Júnior / AE)

A presidente Dilma Rousseff divulgou uma nota oficial na noite desta sexta-feira lamentando a morte de Luiz Gushiken. Um dos fundadores do PT e ex-ministro no governo Lula, o político estava internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de um câncer no intestino.

No comunicado, Dilma lembra que ela e Gushiken foram colegas de ministério durante a gestão de Lula e ressalta que a perda do amigo “é um momento de dor e de reverência”. A presidente afirma também que o político enfrentou a morte com serenidade. “Luiz Gushiken partiu como viveu. Com coragem”, destacou ela.

Biografia - Gushiken foi ministro da Secretaria de Comunicação Social e chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos no primeiro governo de Lula. Também coordenou as campanhas presidenciais do petista em 1989 e 1998, e foi um dos autores da “Carta ao Povo Brasileiro” – documento que ajudou na vitória de Lula em 2002 ao garantir a manutenção da política econômica do governo FHC.

Confira a íntegra da nota:
"A morte de meu amigo Luiz Gushiken é um momento de dor e de reverência. Dor pela ausência que ele fará para todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo, que puderam compartihar da sua sabedoria e capacidade de pensar como o Brasil poderia ser uma nação mais justa para todos.

Reverência pela serenidade como viveu a vida e enfrentou a morte. Fundador do PT, deputado federal por três legislaturas, meu colega de ministério no governo Lula, Luiz Gushiken partiu como viveu. Com coragem.

Aos familiares e amigos, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande brasileiro.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dilma-lamenta-morte-de-gushiken-em-nota-oficial
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário