domingo, 29 de setembro de 2013

Enfermeira psiquiátrica dá lâmina de barbear para paciente se automutilar

Uma enfermeira especializada em pacientes com problemas psiquiátricos está sendo acusada de algo terrível.

Ela admitiu ter entregue uma navalha para um paciente para que ele pudesse causar ferimentos em si mesmo.

Katherine Quinn estava trabalhando na Ward Trindade, um hospital psiquiátrico especializado em casos de distúrbios alimentares, problemas com drogas e graves problemas mentais.


O paciente, diagnosticado com o transtorno de personalidade chamado de bordeline, tinha um histórico de automutilação.

Quinn, que estava trabalhando no período noturno, relatou sua atitude à equipe pela manhã: “Ela me disse que ela leu o plano de cuidados duas vezes e não conseguia ver o que fazer se o paciente ficasse angustiado”, disse Jennifer Searles, gerente da instituição.

“Ela disse que estava tentando transformar uma situação negativa em positiva, fazendo o melhor para o paciente naquele momento”, salientou.

De acordo com as leis da Grã-Bretanha, não é permitido que um profissional da saúde forneça um material perigoso que possa ocasionar sérias lesões a um paciente com problemas psiquiátricos.

Durante uma reunião com a diretoria, Quinn informou que esqueceu de preencher corretamente os formulários informando sobre o incidente porque estava ocupada com outro paciente.

A enfermeira está ciente que prestou um serviço inapropriado e potencialmente perigoso para um paciente.

O conselho de enfermagem do país está julgando o caso e ela poderá perder seu registro profissional.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/2965-enfermeira-psiquiatrica-da-lamina-de-barbear-para-paciente-se-automutilar
por: Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário