quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Garoto de 7 anos dorme mais de 19 horas por dia após tomar vacina da gripe suína

O garoto de 7 anos desenvolveu narcolepsia depois de receber a vacina contra a gripe suína.

Os órgãos de justiça da Grã-Bretanha negaram a ele qualquer tipo de compensação pelo dano causado porque “não está doente o suficiente”, mesmo dormindo mais de 19 horas diárias.

Josh Hadfield desenvolveu a doença três semanas após receber a injeção que mudou radicalmente sua vida e agora sofre de vários ataques de sono ao longo do dia.

Antes de começar a tomar uma medicação para conseguir ficar acordado, Josh dormia a cada 5 minutos, mesmo fazendo atividades como andar, correr ou brincar – ele sempre sofria com convulsões repentinas até mesmo quando sorria.

No início de 2013 o governo admitiu oficialmente que a vacina Pandemrix poderia ser a culpada pela situação. Sua mãe, Caroline, esperava que ele recebesse o mínimo de assistência financeira devido a sua nova condição de vida, mas o pedido de auxílio foi recusado por seu problema não ter sido considerado “severo” o suficiente para requerer ajuda.

“No final das contas, essa vacina mudou irreversivelmente a sua vida para sempre e nada podemos fazer sobre isso”, desabafou sua mãe.

Josh recebeu a vacina ao fazer uma cirurgia. Caroline informou aos médicos que seu filho estava na faixa de risco de contrair o vírus H1N1 porque tinha menos de 5 anos na época.

“Ele era um perfeito garoto saudável de quatro anos de idade antes da vacinação, mas dentro de duas semanas ele foi ficando cansado e em três semanas já estava dormindo 19 horas por dia”, disse.

A vacina foi amplamente utilizada no Reino Unido durante a epidemia de gripe suína que ocorreu entre 2009 e 2010. Ela foi dada a quase 1 milhão de crianças entre idades de 6 meses a 5 anos.


No entanto, o país proibiu que pessoas com menos de 20 anos tomassem a vacina pelo risco em desenvolver narcolepsia. A Agência de Proteção à Saúde do Reino Unido descobriu que dar a vacina em crianças aumentava em 14 vezes o risco de desenvolver a doença.

De acordo com especialistas, a probabilidade que uma pessoa tem em desenvolver a narcolepsia ao tomar a vacina contra a gripe suína é de 1 em 52.000.

Estima-se que mais de 55 mil crianças que tomaram a vacina desenvolveram a doença. As descobertas deste terrível ‘efeito colateral’ foram publicadas na British Medical Journal.

O que é a narcolespsia?
É uma condição que afeta 1 a cada 2.000 pessoas. É caracterizada como um distúrbio do sono que faz com que a pessoa adormeça em horários impróprios.

O problema é neurológico e se estende a longo prazo, provocando fraqueza muscular em resposta à emoções como sorrir, chorar, etc. Na maioria dos casos é provocada por uma resposta auto-imune do organismo quando anticorpos são liberados e, em vez de destruir a doença, ataca células saudáveis.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/2947-garoto-de-7-anos-dorme-mais-de-19-horas-por-dia-apos-tomar-vacina-da-gripe-suina
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário