sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Garota faz com que abóboras fiquem gigantes apenas cantando para elas

Você cantaria para o seu vegetal?

Polly Hallewel diz que incentiva suas abóboras a crescerem com um método muito simples, mas também inusitado: cantar para elas!

Um dos exemplares, com mais de 12 kg, “escutou” seus cantos por muitos meses. Ela já conseguiu cultivar uma abóbora com mais de 44 kg, um dos maiores de seu loteamento em Tostock, Reino Unido.

“Eu escolhi a música Twinkle Little Star porque é muito fácil de lembrar da época da minha infância”, explicou.

“Fiquei realmente surpresa ao ver o tamanho das abóboras, eu não posso acreditar que cantar funciona. Estou orgulhosa de mim mesmo”, ressaltou.

Segundo ela, seu passatempo principal é cuidar das abóboras, além disso, costuma ir à propriedade onde elas estão sempre após a escola.

Polly ainda comentou que o hábito partiu de seus pais quando ouviram uma declaração do príncipe Charles em 1980 comentando o assunto.

Apesar de estranho, existem pesquisas que estudam a influência das ondas sonoras na criação de vegetais de grande consumo, mas ainda nada foi provado sobre a relação ondas sonoras X aumento na produtividade.

fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/diversos/2915-garota-faz-com-que-aboboras-fiquem-gigantes-apenas-cantando-para-elas
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário