quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Internautas pressionam ministro contra embargos do Mensalão: “julgai por nós"

Ministro Celso de Mello durante sessão que julga embargos do processo do mensalão Foto: Nelson Jr./SCO/STF / Divulgação

​O ministro Celso de Mello decide nesta quarta-feira se os embargos infringentes serão acolhidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os internautas, aprovação dos embargos não é vista com bons olhos. Pelas redes sociais, eles pressionaram o ministro por uma decisão que represente a vontade da população.

O clima de expectativa com relação à decisão do ministro fez com que Celso de Mello figurasse entre os assuntos mais comentados do Twitter. Nos Trending Topics, seu nome se destacava entre os mais comentados da rede social no final da manhã de hoje.

A medida, se aprovada, levará à reanálise da condenação de pelo menos 11 réus do processo do mensalão e à dosimetria das penas de parte dos réus, nos casos em que houve divergência nos cálculos.

Para muitos, o ministro tem em suas mãos uma importante decisão que pode marcar seu nome na história política do Brasil. “#CelsoDeMello já tem seu nome registrado na história do Brasil, só não sabemos ainda de que forma! #STF”, escreveu @Brasileiro__BR. “Será que o Celso de Mello está com frio na barriga? E como terá sido sua noite de sono? #MuitaPressão”, comentou MarceloErnesto.

Comparando o julgamento a finais de novela e da Copa do Brasil, os internautas pediram que o ministro se manifestasse contra os embargo. "Hoje é o último capítulo da novela 'O Mensalão'. Mas, dependendo da atuação de Celso de Mello, poderemos ter 2ª. temporada! #STF", postou @escriturario.

“Cheiro de pizza no ar. O Brasil é uma pizzaria delivery de qualidade duvidosa e entrega demorada. #celsodemello, saia desse negócio”, pediu @Laranjeira_M. “Celso de Mello, julgai por nós!”, escreveram alguns internautas.

fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/internautas-pressionam-ministro-contra-embargos-do-mensalao-julgai-por-nos,html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário