sábado, 28 de setembro de 2013

Casal encontrou 6 ovos com gemas duplas. A chance disso acontecer é de 1 em 1 trilhão!


Um casal, considerado ‘sortudo’, mostrou que o improvável é possível.

Eles compraram uma caixa de ovos com 6 unidades e todos tinham gemas duplas. A chance disso ocorrer é extremamente rara: 1 em 1 trilhão!

John, de 48 anos, foi preparar uma omelete com linguiça e batatas fritas para jantar com sua esposa. Eles são moradores da cidade de Breadsall, Derbyshire, no Reino Unido.

Quando quebrou o primeiro ovo, percebeu que tinha duas gemas. Em seguida, quebrou outro, e mais duas gemas. A imprensa britânica os chama de ‘casal sortudo’.

Para que você entenda como isso é dificílimo de acontecer, as chances que uma pessoa tem de ganhar na Loteria Nacional da Inglaterra são de apenas 1 em 14 milhões.


“O que aconteceu deve ser tão improvável como ganhar na loteria, embora a loteria teria sido bem melhor, obviamente. Nós estaríamos certamente agora em outro país comendo ovos”, comentou John.

O professor David Spiegelhalter, da Universidade de Estatísticas de Cambridge, disse: “Os ovos em uma caixa não são eventos independentes, porque são susceptíveis de virem em grupos semelhantes. Mesmo que seja um em um trilhão, algo assim só acontece, em média, a cada 500 anos”.

O que o professor quis dizer é que, na prática, as chances não são tão elevadas assim. Na realidade, ovos com duas gemas são produzidos frequentemente pelas galinhas em diversos aviários. Se os ovos embalados são da mesma empresa, então é possível que ovos com gemas duplas sejam colocados próximos, na mesma caixa.

fonte:http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/2940-casal-encontrou-6-ovos-com-gemas-duplas-a-chance-disso-acontecer-e-de-1-em-1-trilhao
por:Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário