sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Garota com tumor do tamanho de uma laranja se curou com medicamento para hipertensão


Uma “marca de nascença” se tornou um pesadelo facial.

Jessica Leng, de apenas quatro anos, desenvolveu um tipo de caroço do tamanho de uma ervilha no lado esquerdo de seu rosto logo após o nascimento.

A massa cresceu e em três meses já tinha o tamanho de uma laranja. Seus pais ficaram desesperados imaginando se tratar de um tumor fatal, pois o volume era quase a metade da cabeça de Jessica.

Mas, após um exame de ressonância, eles fora tranquilizados. O inchaço era, na verdade, um hemangioma parótido, ou seja, um grande agrupamento de vasos sanguíneos que se acumularam sob a pele da criança.

Sua mãe, Donna Payne, permitiu que Jessica participasse de um ensaio clínico em que foi usado o propanolol, um tipo de substância beta-bloqueadora, usada normalmente em pacientes com pressão arterial elevada e em doenças cardíacas em adultos.


Incrivelmente, o hemagioma começou a retroceder e em pouco tempo Jessica tinha apenas uma flacidez em seu rosto que ia da bochecha até a orelha: “O propanolol é realmente uma droga milagrosa. Ela não é usada normalmente para casos como este”, disse a mãe.

A mãe se preocupava com a criança que poderia ser alvo de piadinhas ou comentários maldosos quando começasse a frenquentar a escola.

Jessica tomou a droga por mais de 2 anos e, recentemente, foi aconselhada a parar com o tratamento. O “tumor”, que era benigno, teve seu suprimento de sangue paralisado, o que fez todo o volume regredir.

A mãe afirma que irá apoiar a filha caso queira fazer uma cirurgia plástica no futuro para retirar o pequeno excesso de pele que ficou próximo de sua orelha.

fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/2909-garota-com-tumor-do-tamanho-de-uma-laranja-se-curou-com-medicamento-para-hipertensao
por Osmairo Valverde
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário