A Justiça da Índia condenou hoje (13) à morte os quatro homens acusados do estupro coletivo de uma estudante de 23 anos em Nova Délhi, a capital do país. A decisão foi proferida pelo juiz Yogesh Khanna. Segundo o magistrado, o caso deve ser classificado na "categoria dos mais raros dos raros".
A legislação na Índia determina a pena de morte para certos crimes, mas as execuções são raras. Em 2004, um homem de 39 anos foi executado pela violação e morte de uma adolescente de 14 anos.
“No momento em que os crimes contra as mulheres estão aumentando, o tribunal não pode fechar os olhos a esse ato grotesco", disse o juiz. Nas imagens, divulgadas pelas emissoras de televisão locais, os quatro acusados apareceram com lágrimas nos olhos. Vinay Sharma, um dos condenados, chorou e gritou ao ouvir a sentença de morte.
Porém, do lado de fora do tribunal uma multidão aplaudiu ao saber da sentença. O procurador-chefe, Dayan Krishnan, comemorou o resultado. “Fizemos o nosso trabalho. Estamos contentes com essa sentença". A família da vítima também disse ter ficado satisfeita com a decisão.
O crime ocorreu em dezembro de 2012. Os quatro homens atacaram a universitária dentro de um ônibus em Nova Délhi. Ela sofreu agressões sexuais e foi atirada para fora do veículo. O caso gerou comoção internacional. Ela sobreviveu, por duas semanas, mas acabou morrendo devido a lesões internas.
A estudante foi agredida por seis homens. Um deles morreu na prisão e outro, adolescente, foi condenado, em agosto, a três anos de prisão. O caso desencadeou uma onda de protestos na Índia. Manifestantes exigiram mudanças na legislação e mais segurança.
fonte:http://www.noticiasaominuto.com.br/internacional/20420/%C3%ADndia-condena-%C3%A0-morte-homens-que-estupraram-estudante
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário