sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pastor faz abaixo-assinado para retirar imagem de Nossa Senhora de praça em Goiás

O pedido de um pastor evangélico tem gerado polêmica na cidade de Águas Lindas de Goiás (GO), o líder da Igreja Atalaias, Edílson Andrade, está coletando assinaturas para pedir a retirada da imagem de Nossa Senhora de Aparecida da praça no Jardim Brasília, bairro que fica bem na entrada da cidade.

O argumento do pastor é que o Estado é laico e que por isso a imagem da santa desrespeita os fiéis de outras religiões. “O estado é laico. Colocar uma santa na entrada da cidade é desrespeitar outras religiões, não só os evangélicos como também os espíritas”.

Mais de 3.000 pessoas já assinaram o abaixo-assinado e a intenção do evangélico é conseguir 15 mil assinaturas. Para isso ele está organizando uma vigília para atrair os evangélicos da cidade. Após a coleta, o pastor pensa em entrar com uma ação popular para pedir a retirada da estátua.

A notícia da reclamação do pastor chegou aos ouvidos dos católicos de Águas Lindas e a população se reuniu e juntos criaram um ato de “abraço à santa” para mostrar apoio na permanência da imagem.

Um grupo foi criado para defender a imagem e recebeu o nome de “Nossa Senhora Aparecida quer ficar no Jardim Brasília”. Em nota os organizadores desse grupo dizem que a santa “representa o povo que luta e trabalha por esta cidade” lembrando também que a inauguração da imagem foi em 1998.

“Estamos lidando com mentalidade religiosa que nos lembra o Oriente Médio, África e Egito. Nos preocupa tal postura. É arriscado termos pessoas que serão demitidas, espancadas e apedrejadas por acreditar na Virgem Maria” diz outro trecho da nota.

A prefeitura já se pronunciou dizendo que não pretende retirar a imagem da entrada da cidade afirmando que ela tem valor cultural. “A santa tem valor cultural. Não é tirando o monumento que vamos solucionar a questão. Não é papel do executivo julgar essa questão”, disse a prefeitura por meio de sua assessoria.

Como alternativa eles estão pensando na criação da Praça da Bíblia para agradar o público evangélico. “Aí todos ficariam satisfeitos”, disse a prefeitura de Águas Lindas de Goiás.

Com informações UOL
fonte:http://www.adiberj.org/portal/2013/09/19/pastor-faz-abaixo-assinado-para-retirar-imagem-de-nossa-senhora-de-praca-em-goias
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário