domingo, 29 de setembro de 2013

Papa pede para que guardas do Vaticano lutem contra a fofoca

No pequeno Estado do Vaticano, que viveu no ano passado as intrigas do escândalo Vatileaks, o Papa Francisco atribuiu a seus guardas uma nova tarefa: a de evitarem, quando puderem, fofocas e calúnias.

"Peço-vos que defendam um ao outro das fofocas", pediu aos guardas encarregados da segurança do Vaticano.

"Peçamos a São Miguel (patrono arcanjo da polícia) para nos ajudar nesta guerra: nunca falar mal do outro, nunca abrir seus ouvidos a fofocas. E se eu ouvir alguém contando histórias, eu o faço parar! Eu digo: aqui você não pode, saia pela porta Santa Ana (entrada principal do Vaticano para os funcionários e visitantes) e termine lá fora a sua conversa", aconselhou o Papa.

"Não à discórdia", insistiu, explicando aos guardas reunidos para a missa diária na capela da residência Santa Marta que ninguém, nem mesmo ele, foi vacinado contra isso.

"Eu gostaria que vocês defendessem não só as portas e janelas do Vaticano, um trabalho necessário e importante, mas que defendessem as portas dos corações daqueles que trabalham no Vaticano", insistiu.

"É uma tentação que agrada o diabo, contra a unidade (...) e que procura criar a guerra interna, uma espécie de guerra espiritual e civil (....) Uma guerra que é travada por meio da linguagem", comentou.

O Papa fez referência aos ataques cruzados que sempre existiram na Santa Sé, mas que foram revelados nos vazamentos à imprensa italiana de documentos confidenciais e cartas recebidas por Bento XVI durante a escândalo do "Vatileaks" no ano passado.

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/papa-pede-guardas-vaticano-lutem-fofoca-125839128.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário