segunda-feira, 27 de março de 2017

Cristiano supera Messi e Neymar como jogador mais bem pago

Pela primeira vez, português superou o argentino em ranking da 'France Football', que considera salário, bonificações e publicidade

Messi foi o líder da temporada anterior, mas foi superado pelo português em 2017 (Juan Medina/Reuters/Reuters)

Cristiano Ronaldo foi o jogador mais bem pago da temporada 2016-2017, com 87,5 milhões de euros (cerca de 295 milhões de reais) recebidos entre salário bruto, bonificações e publicidade, segundo ranking elaborado pela revista France Football. O atacante português do Real Madrid superou pela primeira vez o argentino Lionel Messi, do Barcelona. O brasileiro Neymar foi o terceiro da lista.

Messi recebeu 76,5 milhões de euros (258 milhões de reais) e o companheiro Neymar faturou 55,5 milhões de euros (185 milhões de reais) na 19ª edição do ranking anual “Salário das Estrelas” da revista francesa. Na sequência aparecem o galês Gareth Bale, companheiro de Cristiano no Real Madrid, e o argentino Ezequiel Lavezzi – que, apesar da fortuna que recebeu, não marcou nenhum gol em sua primeira temporada no Hebei Fortune, da China.

Entre os técnicos, o mais bem pago é o português José Mourinho, do Manchester United, com 28 milhões de euros (94 milhões de reais). Na sequência aparecem o italiano Marcelo Lippi, técnico da seleção da China, o francês Laurent Blanc, ex-Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti (Bayern de Munique) e Pep Guardiola (Manchester City).

A France Football também lista os jogadores mais bem pagos no futebol local. O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do PSG, lidera com 14,4 milhões de euros (47 milhões de reais) de bonificação. A lista completa será divulgada na próxima edição da revista.

Os atletas mais bem pagos da temporada 2016/2017:

Cristiano Ronaldo – 87,5 milhões de euros

Lionel Messi – 76,5 milhões de euros

Neymar – 55,5 milhões de euros

Gareth Bale – 41 milhões de euros

Ezequiel Lavezzi – 28,5 milhões de euros

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário