quarta-feira, 29 de março de 2017

Responsável por ‘taxa de oxigênio’ de Cabral pode deixar cadeia

Luiz Paulo Reis, Wagner Jordão Garcia e Sérgio Castro de Oliveira terão habeas corpus julgados pelo Tribunal Regional Federal


Acusados de movimentar quantias vultosas de dinheiro durante o governo de Sérgio Cabral, Luiz Paulo Reis, Wagner Jordão Garcia e Sérgio Castro de Oliveira terão seus pedidos de habeas corpus julgados pelo Tribunal Regional Federal nesta quarta (29).

A Procuradoria Regional da República da 2ª Região (PRR2) já emitiu pareceres contra os pedidos. O órgão afirma que “as investigações revelaram a importância das atuações deles na organização criminosa, responsável por graves delitos de corrupção e lavagem de ativos, e sua libertação poderia comprometer a aplicação da lei penal, bem como no risco de fuga”.

Reis é apontado como “testa de ferro” do ex-secretário de Obras Hudson Braga. Wagner Garcia, por sua vez, era encarregado de coletar a “taxa de oxigênio”, como chamavam a propina para Braga. E Oliveira entregava a propina à família de Cabral.

Por Ernesto Neves
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário