quarta-feira, 29 de março de 2017

Eliminatórias: sem Messi, Argentina perde para a Bolívia

Com o craque punido pela Fifa, seleção argentina perdeu na altitude de La Paz e se complicou na tabela. Técnico Bauza corre risco de demissão

Marcelo Moreno comemora o gol da Bolívia sobre a Argentina (Aizar Raldes/AFP)

O pesadelo da seleção argentina começou no início da tarde com a suspensão de quatro jogos imposta a Lionel Messi pela Fifa e ficou completo na noite desta terça-feira com a derrota por 2 a 0 para a Bolívia, no estádio Hernando Siles, em La Paz.

A derrota deixou o técnico Edgardo Bauza cada vez mais pressionado e complicou a Argentina na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia: com 22 pontos, caiu para a quarta colocação e ainda pode ser ultrapassada pelo Chile, que enfrenta a Venezuela, nesta noite.

Messi viajou com a equipe para La Paz, mas já sabia que não poderia jogar. Ele recebeu quatro jogo de suspensão por ter ofendido o auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho na vitoria sobre o Chile, em Buenos Aires, na última quinta-feira. Com Lucas Pratto, do São Paulo, Ángel Correa, do Atlético de Madri, no ataque, a Argentina até criou boas chances, mas sofreu com os 3.600 metros de altitude e saiu de campo com uma amarga derrota.

Os gols da Bolivia foram marcados por velhos conhecidos dos brasileiros: Juan Arce, com passagens por Lusa, Corinthians e Sport, na primeira etapa, e Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Vitória, Flamengo e Grêmio, no complemento.

Com a derrota, o técnico Bauza, que deixou o São Paulo em 2016 para dirigir a seleção argentina, tem seu cargo bastante ameaçado, segundo a imprensa local. Sem Messi, a Argentina tem retrospecto péssimo nas Eliminatórias: quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória. Com ele, foram cinco vitórias e somente uma derrota, para o Brasil. Se a punição da Fifa for mantida, Messi só poderá jogar a última partida do torneio, contra o Equador, fora de casa.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário