terça-feira, 28 de março de 2017

Eliminatórias: Messi é suspenso por quatro jogos por ofender juiz

Atacante argentino insultou assistente brasileiro após marcação de uma falta durante partida contra o Chile, na quinta-feira

O jogador do Barcelona não estará em campo contra a Bolívia, nesta terça-feira (Douglas Magno/AFP)

Lionel Messi vai desfalcar a Argentina por quatro jogos oficiais. A decisão foi tomada pela Fifa, após análise das denúncias feitas de que o jogador do Barcelona teria xingado os árbitros auxiliares brasileiros da última partida de sua seleção contra o Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2018. Além da suspensão, o atacante receberá uma multa em dinheiro.

“Foi considerado culpado o jogador Lionel Messi de ter violado o artigo 57 do Código Disciplinar da Fifa (CDF) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente”, informou a nota da Fida, que multou o argentino em 10.000 francos suíços (cerca de 31.000 reais).

Desta forma, Messi não entrará em campo para a partida desta terça, entre Argentina e Bolívia, disputada em La Paz, no Estádio Hernando Siles, válida pela 14ª rodada das Eliminatórias. De acordo com o comunicado da Fifa, a suspensão seguirá válida para os próximos jogos do torneio classificatório, caso a Federação Argentina de Futebol (AFA) não recorra à decisão. As partidas seguintes serão contra Uruguai (31 de agosto), Paraguai (5 de setembro) e Peru (5 de outubro).

A atitude do argentino ocorreu contra os auxiliares brasileiros Emerson Augusto de Carvalho e Dewson Silva. Messi insultou os assistentes após a marcação de uma falta, durante a vitória sobre o Chile, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na última quinta-feira.

(Com Gazeta Press)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário