sexta-feira, 24 de março de 2017

Eliminatórias: Brasil goleia Uruguai e fica muito perto da Copa

Sétima vitória seguida na competição foi uma goleada sobre o time uruguaio.Paulinho comemora seu segundo gol no jogo (Pedro Martins/Mowa Press)

O Brasil alcançou nesta quinta-feira sua sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Em Montevidéu, o time brasileiro goleou o Uruguai por 4 a 1 e ficou muito próximo de garantir a classificação para o Mundial, o que poderá ocorrer no jogo contra o Paraguai, na terça-feira, em São Paulo. E Tite continua com 100% de aproveitamento como técnico da seleção.

O início do jogo foi muito difícil para o Brasil por causa de um pênalti cometido pelo goleiro Alisson no atacante Cavani, depois de uma bola mal recuada por Marcelo. Cavani executou a cobrança com muita categoria e a seleção brasileira estava atrás no placar aos nove minutos.

Pela primeira vez desde a chegada de Tite, o time do Brasil ficou em desvantagem, mas a reação foi boa. Sem perder o controle do jogo, trocando muitos passes, a equipe brasileira pressionou o Uruguai e empatou aos 18 minutos com um belo chute de fora da área de Paulinho.

Depois do empate, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e os uruguaios só ameaçavam a defesa brasileira com cruzamentos. Em um deles, o zagueiro Godín quase marcou. Depois do intervalo, a equipe visitante voltou a acelerar e a empurrar o time da casa para sua área. E não demorou para essa estratégia dar resultado. Aos sete minutos, Roberto Firmino chutou, o goleiro Martín Silva rebateu e Paulinho marcou mais uma vez.

Sem outra opção, o Uruguai se lançou ao ataque, apostando sempre nos cruzamentos para a área brasileira, mas sua defesa ficou desprotegida. Tanto que um chutão da defesa do Brasil se transformou no terceiro gol dos visitantes. Neymar dominou a bola com categoria e foi ainda melhor ao encobrir o goleiro com um toque sutil, aos 29. O gol acabou de vez com o ímpeto dos uruguaios, que se conformaram com a derrota. E, nos acréscimos, Paulinho marcou seu terceiro gol na noite, completando de peito um cruzamento de Daniel Alves.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário