quinta-feira, 23 de março de 2017

Libertadores: Conmebol quer auxílio de vídeo a árbitros neste ano

Entidade deseja que nova tecnologia seja utilizada a partir das quartas de final

Árbitro utiliza auxílio do vídeo durante o último Mundial de Clubes (Shaun Botterill - FIFA/Getty Images)

A Conmebol pretende utilizar o auxílio de vídeo para os árbitros na atual edição da Taça Libertadores da América, a partir das quartas de final. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

“Estamos fazendo um investimento muito grande, estamos fazendo um centro de tecnologia para os árbitros. Nós estamos propondo que a partir das quartas de final tenhamos o auxílio de vídeo”, disse o presidente em Estoril, Portugal, onde participa de um congresso sobre futebol.

O vídeo foi utilizado pela Fifa nos jogos do último Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, e causou polêmica. O mecanismo de uso não estava bem definido, e isso criou confusão em partidas como a semifinal entre Kashima Antlers (Japão) e Atlético Nacional (Colômbia). Na ocasião, um pênalti foi marcado para a equipe japonesa mais de um minuto depois da ocorrência da falta.

Domínguez anunciou ainda que a Libertadores terá também a tecnologia “Hawk-Eye” (olho de falcão), que acusa quando a bola ultrapassa a linha de gol.

(Com AFP)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário