quarta-feira, 29 de março de 2017

PF vistoria apartamento de Adriana Ancelmo

Objetivo é confirmar corte de telefone e internet, pré-requisito para a prisão domiciliar

A ex primeira-dama do Rio de Janeiro Adriana Ancelmo presa durante operação da Polícia Federal (reprodução/Reprodução)

Agentes da Polícia Federal realizaram nesta terça-feira uma vistoria no apartamento do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o ex-governador Sergio Cabral e a mulher, Adriana Ancelmo, moravam com os dois filhos antes de serem detidos. O objetivo da busca era verificar se o imóvel cumpre os pré-requisitos da prisão domiciliar concedida a Adriana, entre eles a proibição de acesso a telefone e internet.

Os policiais passaram mais de uma hora no apartamento. Também estiveram na portaria do prédio, conversaram com funcionários e vistoriaram o interfone do apartamento, que também não poderá ser usado. Na saída, a PF informou que vai entregar o laudo à justiça, mas um dos policiais deixou escapara que o imóvel “está apto”.

A defesa da ex-primeira-dama entrou com pedido de prisão domiciliar em março, alegando que seus dois filhos, de 11 e 14 anos, não podiam ficar sem a presença de pelo menos um dos pais. Inicialmente aceito, o pedido foi em seguida revogado pelo Ministério Público.

Os advogados recorreram ao Supremo Tribunal de Justiça e na sexta-feira (24) a juíza Maria Thereza de Assis Moura autorizou a transferência de Adriana do complexo penitenciário de Bangu para o apartamento, de onde não poderá sair. As visitas também estarão restritas a familiares próximos e advogados.

Não há data prevista para o início da prisão domiciliar. Ré na operação Calicute, desdobramento da Lava-Jato no Rio, Adriana Ancelmo está detida desde dezembro e responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Por Isabela Izidro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário