terça-feira, 21 de março de 2017

Pessoas ligadas a políticos são alvo da Lava Jato em Pernambuco e na Bahia


Nova fase da Operação Lava Jato, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e deflagrada hoje (21) pela Polícia Federal (PF), cumpre mandados de busca e apreensão em endereços - em Pernambuco e na Bahia - de pessoas ligadas a políticos – entre eles, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDF-CE), e o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Em comunicado “a propósito das buscas e apreensões realizadas hoje e supostamente decorrentes de delações premiadas”, Eunício Oliveira informou que, no ano de 2014, durante o processo eleitoral, autorizou que fossem solicitadas doações, na forma da lei, para a sua campanha ao governo do Ceará. Ainda segundo ele, o pedido de abertura de inquéritos no STF, destinados a apurar versões de delatores, “cujos conteúdos desconhece, é o caminho natural do rito processual”.

O senador Humberto Costa informou, também por meio de nota, que a PF já solicitou o arquivamento do inquérito aberto no STF por não encontrar qualquer evidência de irregularidade ao longo de dois anos de investigação. O parlamentar garantiu ainda contribuir com as autoridades em todos os esforços necessários à elucidação dos fatos.

“[O senador está certo de que] A ação de hoje vai corroborar a apuração realizada até agora, que aponta para o teor infundado da acusação e da inexistência de qualquer elemento que desabone a sua vida pública”, destacou o comunicado.

Edição: Kleber Sampaio
Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário