segunda-feira, 20 de março de 2017

Saiba quais são os maiores importadores da carne brasileira


UE e outras nações anunciaram que vão monitorar importações e empresas envolvidas na Carne Fraca. Entenda o que cada país representa para o Brasil

China é um dos mercados mais importantes para economia brasileira. País importou 736.576 toneladas de carne em 2016 (Sean Young/Reuters/VEJA)

O Brasil é hoje o segundo maior produtor de carne bovina e de frango do mundo – e líder global em exportações de carne bovina. Em 2016, foram exportadas 6,7 milhões de toneladas de carne, que resultaram em um total de 14,211 bilhões de dólares para o país.

Hong Kong é o mercado que mais compra a carne produzida no Brasil. Em 2016, a ex-colônia britânica importou 1,84 bilhão de dólares em carne, 773.070 toneladas. Outro grande comprador da carne brasileira é a China, responsável pela importação de 736.576 toneladas de carne, um total de 1,75 bilhão de dólares.

A repercussão gerada pela deflagração da Operação Carne Fraca, pela Polícia Federal, na última sexta-feira, fez com que alguns dos mercados compradores da carne brasileira decidissem suspender por tempo indeterminado as importações do produto. China, Chile, Coreia do Sul e União Europeia anunciaram restrições temporárias à importação de carne brasileira.

Um porta-voz da Comissão Europeia disse que a União Europeia não permitirá que as empresas investigadas pela operação tenham produtos importados pelo bloco.

De acordo com o Ministério da Agricultura, União Europeia, Israel, Canadá, Coreia do Sul, Japão e China solicitaram esclarecimento dos fatos relacionados à operação.

Às 21h desta segunda-feira, o ministro da pasta, Blairo Maggi, participará de uma videoconferência com o ministro da Agricultura chinês.

Confira abaixo, os maiores importadores da carne produzida no país:


fonte
Por Teo Cury
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário