terça-feira, 28 de março de 2017

Tite e capitão Neymar: seleção brasileira em plena sintonia

Dono da braçadeira pela primeira vez com o técnico, o camisa 10 do Brasil exaltou a boa relação entre os dois: 'Por ele vale qualquer esforço'

Neymar e Tite durante coletiva de imprensa para a partida contra o Paraguai (Heitor Feitosa/VEJA.com)

O técnico Tite balançava a cabeça em tom de aprovação a cada resposta de seu novo capitão, Neymar. O camisa 10 retribuía com sorrisos e elogios rasgados. A cumplicidade entre o treinador da seleção brasileira e seu principal jogador ficou evidente na entrevista coletiva nesta segunda-feira, véspera do duelo contra o Paraguai, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Neymar, de penteado discreto e fala mansa, disse ter amadurecido após quase um ano longe dos microfones. E responsabilizou o treinador. “Por ele vale qualquer esforço”, disse, sobre reassumir a braçadeira de capitão.

Após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio-2016, Neymar afirmou que não queria mais usar a faixa de capitão. Para ele, não era mais o momento de assumir essa responsabilidade por toda a pressão que sofreu durante os Jogos. As conversas com Tite nos últimos compromissos da seleção fizeram com que o atacante do Barcelona voltasse a se sentir confortável na função. “Ele é um cara que eu já admirava de longe, passei a admirar ainda mais. Fico muito feliz com ele me acolhendo como como capitão”.

Neymar admite seus excessos no passado com a camisa do Brasil, principalmente em relação a questão disciplinar. “A gente recebe muitos conselhos, mas só aprende de verdade quando se machuca, faz algo errado. Já passei por muita coisa, tentei discutir quando não era necessário, tomei cartões que prejudicaram meus companheiros”.

Neymar e Tite durante coletiva de imprensa para a partida contra o Paraguai (Heitor Feitosa/VEJA.com)

Tite considera que o seu camisa 10 é merecedor da faixa e colocá-lo como capitão no jogo desta terça-feira em São Paulo é um reconhecimento pela sua evolução. “Neymar é um líder técnico e um garoto num processo de amadurecimento, que teve uma série de pressões até desumanas”, considerou o técnico.

O Brasil é o líder das Eliminatórias com 30 pontos, sete a mais que o Uruguai, o segundo colocado. Para garantir a classificação para a Copa nesta rodada, a seleção brasileira precisa vencer o Paraguai e torcer para dois resultados: empate entre Equador e Colômbia e derrota do Chile, em casa, para a Venezuela. O jogo desta terça-feira começa às 21h45 (horário de Brasília).

Seleção treina no Itaquerão

O técnico Tite comanda o treino da seleção brasileira no Itaquerão, em São Paulo - 27/03/2017 (Heitor Feitosa/VEJA.com)

fonte
Por Alexandre Senechal e Luiz Felipe Castro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário