sábado, 18 de março de 2017

Paulistão: São Paulo joga mal e empata com Ituano no Morumbi

Goleiro Renan Ribeiro evitou a derrota com belas defesas e teve seu nome gritado pela torcida tricolor

Disputa de bola no jogo entre São Paulo e Ituano, no estádio do Morumbi em São Paulo (Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)

O São Paulo decepcionou os pouco mais da 11.000 torcedores presentes no Morumbi e apenas empatou com o Ituano por 1 a 1, na tarde deste sábado pelo Campeonato Paulista. O peruano Christian Cueva marcou o gol da equipe tricolor, mas o grande destaque do time foi o goleiro Renan Ribeiro, que estreou no gol sob o comando do técnico Rogério Ceni e evitou o pior com grandes defesas. No fim, teve seu nome gritado.

Apesar do favoritismo, o São Paulo teve muita dificuldade para criar as jogadas e não conseguia furar a marcação do Ituano. Pouco antes do intervalo, porém, o São Paulo acertou uma jogada no ataque: o argentino Lucas Pratto dominou a bola fora da área e tocou para Bruno. O lateral cruzou e Cueva marcou seu sétimo gol na temporada.

No segundo tempo, Ceni recuou Jucilei para a zaga, no lugar de Douglas, que saiu para a entrada de João Schmidt. O treinador também mexeu na lateral esquerda. O ex-zagueiro Roque Júnior, técnico do Ituano, também mexeu: sacou Marcelinho e colocou Rodrigo Celeste.

No primeiro ataque, o Ituano quase empatou. Simião bateu da entrada da área e Renan Ribeiro fez uma linda defesa e ouviu a torcida gritar seu nome pela primeira vez. Pouco depois, Renan não conseguiu evitar o empate: Morato lançou Igor, que chutou. O substituto do criticado Dênis ainda espalmou, mas no rebote Simião marcou.

Aos 35, o Ituano quase virou o jogo em cabeçada de Lima, que Renan Ribeiro salvou com o rosto. O São Paulo chegou a 15 pontos, na liderança do Grupo B, apenas um à frente do vice-líder Linense, que na última sexta-feira empatou por 0 a 0 com o Botafogo, em Lins. Já o Ituano foi aos dez pontos no Grupo A, no qual ocupa a terceira posição, dois atrás do vice-líder Botafogo.

O Botafogo será justamente o próximo adversário do São Paulo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada do Paulistão. Já o Ituano receberá o Linense em Itu na terça, às 21h, no Novelli Junior.

(Com Estadão Conteúdo)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário