quinta-feira, 23 de março de 2017

Lewis Hamilton defende maior presença de mulheres na Fórmula 1

Hamilton se entusiasmou menos com a sugestão irônica de Fernando Alonso, da McLaren, que pediu que as equipes tenham “motores iguais”
Existem “caras demais” nos boxes nas corridas de Fórmula 1, e a modalidade precisa melhorar o acesso das mulheres, disse o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, nesta quinta-feira.

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes

Na iminência do Grande Prêmio da Austrália de domingo. O britânico tricampeão mundial e colegas de renome foram indagados sobre suas expectativas para o campeonato. Hamilton não hesitou em defender um ambiente mais inclusivo no esporte.

– Uma prova em Miami e mais mulheres nos boxes – disse o piloto, de 32 anos, na coletiva de imprensa pré-corrida. “Mais acesso às mulheres, tem caras demais nos boxes”.

Hamilton também disse ser favorável a uma volta no tempo quando se trata dos motores da categoria. Concordando com a opinião de Daniel Ricciardo, da Red Bull, para que não se usem mais “motores elétricos” na F1.

A atual geração de motores turbo V6, que são mais silenciosos e consomem menos combustível, pode impressionar na tecnologia, mas não conquistou certos fãs, que sentem falta dos modelos V8 mais barulhentos.
Equipes

Hamilton se entusiasmou menos com a sugestão irônica de Fernando Alonso, da McLaren, que pediu que as equipes tenham “motores iguais”.

Alonso, de 35 anos, ficou frustrado com o mau desempenho dos motores Honda durante os testes da pré-temporada, e já acumula duas campanhas mal-sucedidas desde que voltou à escuderia em 2015.

– Não concordo com essa – disse Hamilton a respeito do anseio de Alonso. “Nem elétrico, nem Honda”, brincou.

Por Redação, com Reuters – de Melbourne:
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário