segunda-feira, 20 de março de 2017

Passageiros sobrevivem a queda de avião no Sudão do Sul

Pouso forçado na cidade de Wau deixou a aeronave parcialmente destruída; 37 pessoas ficaram feridas

Na cidade de Wau, Sudão do Sul, um avião faz pouso forçado e só deixa feridos - 20/03/2017 (Stringer/AFP)

Um avião comercial que transportava 45 pessoas fez um pouso forçado nesta segunda-feira na cidade de Wau, noroeste do Sudão do Sul, deixando ao menos 37 feridos e nenhuma vítima fatal, informaram fontes do aeroporto e oficiais.

“É um completo milagre”, disse à rede americana CNN Ateny Wek Ateny, porta-voz do governo do Sudão do Sul. “Há apenas ferimentos leves. Não houve uma única morte.” De acordo com Ateny, o piloto saiu da pista, e o avião da companhia South Supreme Airlines caiu sobre o chão de terra batida. O lado direito da aeronave ainda atingiu um carro, o que deu origem a um incêndio. Os passageiros saíram pela porta traseira do avião.

“As ambulâncias transportaram a maioria dos passageiros do aeroporto ao hospital. Temos 37 passageiros que estão recebendo cuidados médicos”, declarou à agência AFP o ministro de informação do Estado de Wau, Bona Gaudensio.

“O tempo estava ruim. A visibilidade não estava boa e o avião saiu da pista de aterrissagem e sofreu um acidente”, afirmou Paul Charles, um engenheiro do aeroporto de Wau. “Algumas pessoas conseguiram deixar o avião por conta própria, enquanto outras precisaram ser retiradas”, acrescentou.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o avião parcialmente destruído e fumegante, com o logo da companhia aérea local.

“O avião transportava 40 passageiros e 5 membros da tripulação a bordo”, afirmou Gabriel Ngang, diretor da companhia aérea South Supreme Airlines. A aeronave voava da capital, Juba, a Wau, acrescentou.

(Com agência AFP)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário