quarta-feira, 22 de março de 2017

Seleção treina em SP, com Firmino na vaga de Gabriel Jesus

Atacante do Liverpool deve ser titular da equipe de Tite na partida desta quinta-feira, diante do Uruguai, em Montevidéu

Tite orienta titulares antes de dar início ao "treino fantasma" (Pedro Martins/ MoWa Press/Mowa Press)

A seleção brasileira realizou na tarde desta terça-feira, no centro de treinamento do São Paulo, seu primeiro treinamento com o grupo completo, antes da partida de quinta-feira, diante do Uruguai, em Montevidéu. O técnico Tite não confirmou a equipe titular, mas deu indícios de que Roberto Firmino será o substituto do lesionado Gabriel Jesus no ataque.

Na atividade no CT da Barra Funda, Tite dividiu o grupo em dois times, que treinaram em campos diferentes. O time titular foi formado por Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Firmino e Neymar.

A escolha por Firmino não surpreende, afinal, o atacante do Liverpool esteve presente nas três últimas convocações de Tite para as Eliminatórias e marcou um gol na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, na Arena das Dunas. Seus concorrentes, Diego Souza, do Sport, e Dudu, do Palmeiras, aproveitaram a chance no amistoso diante da Colômbia, em janeiro, e foram chamados pela primeira vez nas Eliminatórias.

Com os 11 titulares, Tite comandou o seu conhecido “treino fantasma”, de posicionamento da equipe, sem nenhum adversário em campo. Além disso, trabalhou aspectos de jogo como a saída para o contra-ataque. Ao mesmo tempo, os reservas trabalharam em outro campo, em espaço reduzido. No fim, os titulares fizeram trabalhos de bola.

A atividade no CT do São Paulo foi acompanhada pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, além do goleiro Sidão, que se recupera de lesão. Além disso, um pequeno grupo de torcedores se aglomerou na entrada do local pedindo para acompanhar a atividade, o que foi atendido na parte final do trabalho. No próximo domingo, antes da partida do dia 28 diante do Paraguai, no Itaquerão, a seleção fará um treino aberto no estádio do Morumbi.

A equipe viajará na noite desta terça-feira para Montevidéu, onde enfrentará o Uruguai, às 20h (horário de Brasília), na quinta-feira.

Neymar se juntou ao grupo da seleção brasileira nesta terça-feira, em São Paulo (Nelson ALMEIDA/AFP)

(com Estadão Conteúdo)
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário